Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeJustiça condena Instagram a indenizar advogado que teve conta hackeada por golpistas...

Justiça condena Instagram a indenizar advogado que teve conta hackeada por golpistas em João Pinheiro

Perfil foi invadido e hackers anunciaram móveis para aplicar golpes utilizando a imagem do pinheirense

Publicado em

O advogado pinheirense Iuri Furtado que teve o seu perfil do Instagram invadido em novembro de 2021 conseguiu, na justiça, o direito de receber indenização por danos morais da plataforma. A decisão é de primeiro grau e ainda cabe recurso.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Na sentença proferida na última segunda-feira, 05 de setembro, o magistrado entendeu que o Instagram tem responsabilidade por manter a segurança da plataforma e que isso não teria acontecido no caso do pinheirense Iuri Furtado, nem tampouco que os profissionais do site teriam agido para resolver o problema.

“Nesse sentido, a falha em questão, ocorreu quando foi permitido acesso a um terceiro invadisse o perfil do autor alterasse o e-mail de segurança e telefone, para ter acesso ao perfil e realizasse negociações fraudulentas, por meio de anúncios de venda de eletrodomésticos. Portanto, a responsabilidade da ré resta configurada, uma vez que, diante de atividade comercial desenvolvida ao manter os perfis ativos na rede e dos lucros dela decorrentes, deve zelar pela segurança dos usuários de seus serviços, mormente em consideração às corriqueiras modalidades de fraude, como a que ocorreu, não se admitindo que o risco seja repassado ao consumidor.”

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Assim, ao final da decisão, o magistrado arbitrou indenização por danos morais no importe de R$5.000,00 (cinco mil reais) em favor do advogado. A decisão ainda cabe recurso para a Turma Recursal, 2ª Instância do Juizado Especial.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mistereme
29 dias atrás

Como consigo fazer com que eles me hackeam kkkkk…
Quero ganhar 5mil tbm

mais artigos