Mãe é presa após deixar recém-nascida com desconhecida e sumir em Minas Gerais

A suspeita estava no Mercado Municipal da cidade e deixou a filha de três meses com uma desconhecida para ir a casa de uma amiga. Ela sumiu por sete horas

Uma mulher de 25 anos foi presa por abandono de incapaz após deixar a filha dela, recém-nascida, com uma outra mulher de 32 anos, desconhecida dela, no Mercado Municipal de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (18) e a mãe da bebê, de três meses, só apareceu após ver o caso na televisão.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 32 anos acionou a Polícia Militar e contou que estava no mercado junto com sua filha recém-nascida realizando compras e, por volta de 14h, uma outra mulher, também com uma recém-nascida no colo chegou perto dela e pediu que ela segurasse a criança para a suspeita ir até um ponto de ônibus.

A solicitante disse que como não conhecia a mãe da criança não queria ficar com a menina, mas a suspeita praticamente jogou a bebê no colo dela e, no desespero, ela acabou a segurando. Ainda segundo a mulher, a mãe da menina abandonada não seguiu para o ponto de ônibus que ela tinha relatado que iria, o que chamou a atenção da mulher que ficou com a criança.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

Como a suspeita não retornou, a mulher ligou para a polícia por volta de 17h. Os militares procuraram a mãe da recém-nascida pelo mercado e foram informados, por feirantes, que a suspeita vinha da zona rural com a recém-nascida, que foi deixada com a desconhecida sem roupas extras, fraldas ou alimentos. Como a mulher que recebeu a criança também estava amamentando, ela conseguiu alimentar a bebê abandonada.

O Conselho Tutelar foi acionado e levou a recém-nascida para um hospital para assistência médica e depois para uma casa abrigo. Enquanto os policiais registravam a ocorrência, já por volta de 21h, a suspeita apareceu dizendo que viu o caso na televisão e identificou que era sua filha.

Ela relatou aos policiais que deixou a criança com a desconhecida no intuito de ir até a casa de uma amiga dela e que depois voltaria para buscar a filha.
Depois a mulher deu pelo menos outras quatro versões diferentes para o caso. Ela foi presa em flagrante e encaminhada à delegacia.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que “ratificou a prisão em flagrante da mulher, de 25 anos, sendo autuada pelo crime de Abandono de Incapaz, na Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Montes Claros. A Autoridade Policial arbitrou fiança, no valor de dois mil e duzentos reais, que não foi paga. A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e ficou à disposição da justiça. A criança passou por avaliação médica e encontra-se custodiada, provisoriamente, na Casa Abrigo”.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias