Mais uma pinheirense cai em golpe pelo WhatsApp e Polícia Militar emite nota

A mulher recebeu uma mensagem via aplicativo de um número se passando por sua filha

A sina dos estelionatos em João Pinheiro continua. A modalidade da vez foi praticada pelo WhatsApp, mas sem que o número fosse clonado. Entenda os detalhes e evite ser a próxima vítima.

A mulher procurou a polícia para registrar a ocorrência e afirmou que recebeu uma mensagem de um número desconhecido na última sexta-feira (15). Apesar do número não ser o da filha, o criminoso utilizava uma foto dela, o que foi suficiente para convencer a vítima de que, de fato, se tratava da sua filha.

Então, se passando pela filha da mulher, o criminoso disse que precisava de dinheiro. Sem desconfiar de nada, a vítima entrou em contato com seu outro filho e solicitou que ele fizesse um PIX para o favorecido indicado pelo estelionatário. Tamara Bueno da Silva recebeu o valor, o qual não foi informado ao JP Agora.

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

Quem desconfiou da situação foi o filho da vítima. Depois que fez o PIX, ele resolveu ligar para a irmã e descobriu que ela não havia pedido dinheiro algum, confirmando, assim, que se tratava de um golpe.

Situações como esta têm se repetido com muita frequência em João Pinheiro. O JP Agora noticia este tipo de crime praticamente toda semana. Por isso, a PM emitiu uma nota dirigida à população pinheirense a fim de alertar a todos.

  • Desconfie sempre da situação e mantenha calma para agir;
  • De imediato faça contato com a pessoa que os golpistas se dizem ser;
  • Desconfie de mensagens que possuam erros ortográficos e que peçam que você toque em um determinado link para obter alguma vantagem.

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Irônico
1 mês atrás

Sem contato direto c a pessoa por ligação ou presencial é melhor esperar! O peixe apressado morde na isca e morre mais cedo! 🤷🏻‍♂️

Curioso
1 mês atrás

Kkkkk trem tá mamata de mais ouaaa joao pinheiro lugar de povo caridoso kkkkk todos dias tem jente falando sobre essu e vira e mexe eles arruma um tolo .

Desconfia
1 mês atrás

Esse golpe é velho, já usaram a foto de perfil da minha filha em vários números diferentes, sempre desconfio e faço perguntas para identificar o golpe. Dinheiro ta difícil não da pra ir passando assim.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias