Mãos que Transformam finaliza decoração dos canteiros da BR-040 em João Pinheiro

Decoração contou com pontos iluminados, enfeites de tricô e crochê nas árvores e muito amor

O Projeto Mãos que Transformam finalizou os trabalhos de decoração dos canteiros da BR-040 de João Pinheiro. A inauguração, ocorrida no dia 05 de dezembro, contou com a participação de vários pinheirenses, do músico Zaqueu Rocha e da fanfarra Pedra Noventa, do Maestro Levi.

Mírcia, coordenadora do Mãos que Transforam, contou ao JP Agora que a ideia inicial de iluminar toda a extensão dos canteiros, infelizmente, acabou não dando certo, o que não impediu que os demais enfeites fossem instalados, abrilhantando a entrada da cidade de João Pinheiro.

“Ao longo do mês de novembro, pedimos contribuições para várias empresas com sede na marginal 040, entre essas conseguimos parceria com: Posto Albatroz,Posto Petrominas, Ducampo, Vida veículos, Lig Máquinas, Viva Smart City, Copive Veiculos, Casa Conceito, Caçapa, Maria pinheiro. Entretanto, a quantidade de recursos financeiros arrecadados não foi suficiente para iluminar toda a extensão da BR. Dessa forma, através dessas parcerias, o projeto Mãos que Transformam conseguiu realizar a iluminação de pontos específicos, como algumas árvores e o presépio” apontou Mírcia à reportagem do JP Agora.

O projeto não para por aí. Mírcia contou que o grupo está produzindo um documentário através da Lei Aldir Blanc, o qual será disponibilizado em breve para todos. Para o natal de 2022, as expectativas são as melhores.

“Para o próximo ano, as expectativas continuam altas. Pretendemos continuar a decoração na marginal 040 fazendo a iluminação de todo percurso e também vamos aumentar ainda mais nossa produção de crochê, tricô e peças de amigurumi.”

A decoração promove um sentimento de conforto, de esperança de dias melhores e traz consigo um espírito de solidariedade, encantando e levando a magia do natal para todos. Visite hoje mesmo os enfeites de natal às margens do perímetro urbano da BR-040, em João Pinheiro. O presépio e a árvore iluminada foram instalados em frente ao Posto Albatroz.

6 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mãe de aluno
5 meses atrás

Parabéns pelo trabalho,ficou tudo maravilhoso,no momento em que estamos vivendo ,passando por essa pandemia,com a alta dos preços,nos deixa apreensivos ,e essa decoração nós alivia ,nós traz esperança de dias melhores,as crianças ficam encantadas, é muito bom sentir essa felicidade nos olhos de cada pessoa que sabe apreciar cada detalhe, Parabéns, que Deus abençoe as mãos de cada artesã .E para aqueles que criticam…que faça melhor então 😉

Realidade
5 meses atrás

Será que os 70 mil que a prefeitura pagou não foi o suficiente.

Projeto Mãos que Transformam
5 meses atrás
Resposta para  Realidade

Boa noite !

Esses 70 mil da prefeitura que você se refere não foi dado para o projeto Mãos que Transformam !!

Nosso projeto faz parte de uma ONG da cidade de João Pinheiro chamada ISA ( instituto solidariedade e Ação).

Somos totalmente independentes das outras decorações feitas pelo JP consciente e não recebemos nenhuma contribuição da prefeitura e da Câmara municipal.

Nos conseguimos realizar nosso trabalho a partir de doações das artesãs e também de empresas locais.

Obrigada

Última edição 5 meses atrás by Projeto Mãos que Transformam
Maos que transforma
5 meses atrás
Resposta para  Realidade

Boa noite !

O projeto mãos que transformam nao recebeu essa quantia de 70 mil que voce se refere.

Nosso projeto faz parte de uma ONG chamada ISA (Instituto Solidariedade e Ação).

Somos totalmente independentes das outras decorações feitas pelo JP consciente e não recebemos nenhuma contribuição da Prefeitura e nem da Câmara Municipal.

Tudo que fizemos ate hoje foi feito através de contribuições das artesãs e de empresários locais.

Obrigada

Van Helsing
5 meses atrás

Parabéns aos envolvidos ” ♡ fico toop

#SÓ OBSERVANDO
5 meses atrás

Parabéns há todos os envolvidos nesse trabalho, Deus Abençoe a todos.

Artigos relacionados

Últimas Notícias