Médica Vanessa Rigueira se diz inocente no caso Madalena e ameaça processar caluniadores

Médica Vanessa Rigueira se diz inocente no caso Madalena e ameaça processar caluniadores

A médica Vanessa Maria Rigueira Pacheco usou sua conta no Instagram para se defender das acusações de que teria usado a pensão de Madalena Gordiano para pagar as mensalidades de sua faculdade de medicina. Ela é filha de Maria das Graças Rigueira, a mulher que teria adotado Madalena ainda na infância. A informação do uso indevido da pensão de Madalena pela família Rigueira foi publicada em reportagem do UOL.

Em sua conta no Instagram, Vanessa afirma que é inocente. Ela diz que está sendo vítima de um linchamento público, mas que vai provar que não têm qualquer relação com o caso de Madalena Gordiano, a mulher que foi resgatada pelo Ministério Público do Trabalho em Patos de Minas em novembro do ano passado, depois de passar 38 anos em regime análogo à escravidão.

“Estou sendo vítima de um linchamento público de maneira covarde, mentirosa e meticulosamente sensacionalista para denegrir e espalhar informações falsas e criminosas sobre mim, quando não há sequer uma investigação em curso que se tenha conhecimento. Sou inocente, esposa, mãe de família, vítima de criminosos que usam a internet para esparramar fatos caluniosos contra mim. Estou tomando todas as medidas criminais contra os agressores, já identificados e cujas provas existem aos montes, sobretudo em relação ao cybercriminoso por trás do instagram “expondocasoescravo” e aqueles que lá fazem comentários lastreados por injúrias, difamações e calúnias”, diz a primeira parte do desabafo, escrito em letras maiúsculas.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Em outro trecho da postagem, Vanessa Rigueira destaca o trabalho como médica, com dedicação para ajudar as pessoas. Ela também afirma que está colhendo provas e que vai processar as pessoas que estariam espalhando informações falsas a seu respeito.

“Sou inocente. Não tenho qualquer relação com as falsas acusações elaboradas contra mim. Não existem quaisquer provas contra mim. Provarei, detidamente, na Justiça, minha inocência. Aos que estão me expondo pelas redes sociais, covardemente, serão processados e julgados. A internet não é terra sem lei. Ao criminoso por trás da cortina do perfil sujo e delinquente @expondocasoescravo, este responderá nos termos da lei penal. Já estou tomando todas as medidas judiciais cabíveis. Uma vez descoberto o meliante e criminoso covarde, responderá por todos os delitos praticados. Sou uma pessoa correta, mãe de família, médica dedicada e dirigi a minha vida para ajudar as pessoas. Farei tudo ao meu alcance para esclarecer os fatos”, concluiu a médica Vanessa Rigueira.

A médica é contratada da prefeitura de Patos de Minas. Segundo nota da assessoria de comunicação, ela está em período de licença-maternidade e, por decisão do prefeito Falcão, não terá o contrato renovado ao final desse prazo.

 


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias