InícioCidadeMina de esgoto: moradores reclamam de bueiro que jorra esgoto 24 horas...

Mina de esgoto: moradores reclamam de bueiro que jorra esgoto 24 horas por dia na rua em João Pinheiro

Copasa se comprometeu a resolver o problema ainda nesta terça-feira (29)

Publicado em

Na última segunda-feira (28), a reportagem do JP Agora esteve na Rua do Cruzeiro, Bairro Cais, onde um bueiro está jorrando esgoto 24 horas por dia. O problema, segundo moradores, é recorrente e eles cobram uma solução definitiva por parte da Copasa, que se comprometeu, via nota, a resolver tudo ainda nesta terça-feira (29).

Nosso repórter conversou com as moradoras mais afetadas pelo problema. Rosilene contou que o bueiro jorra esgoto o dia inteiro e, quando entope a saída, o esgoto volta dentro de casa na pia e no vaso sanitário. A situação, segundo ela, vem tirando o sossego de sua família.

“No mês passado, o bueiro deu o mesmo problema. Vieram aqui e resolveram, mas não durou nada. Isso é direto, eles vem cá e arrumam e não dura uma semana. E o pior é que não vaza só no bueiro, vaza no vaso sanitário, na pia das casas. Temos criança pequena, como que ficamos aqui vendo essa situação. Eu estou ligando e reclamando o tempo todo” disse Rosilene.

Lara, de 19 anos, ressaltou que o fedor é insuportável e disse que a rua está ficando cada vez mais perigosa em razão do problema. “Vaza 24 horas e o fedor é insuportável. Está abrindo um buraco no rumo do meu portão. Abriu uma cratera na rua, a rua é cheia de criança. Eles vem mexem e não resolve nada. Isso é falta de respeito com o consumidor” disse.

O que diz a Copasa

Diante do problema, nossa equipe de redação entrou em contato com a Copasa. Via nota, a empresa esclareceu que o problema é decorrente do assoreamento da rede por areia. Como solução, será feita a troca da rede coletora no local ainda nesta terça-feira (29). Confira a íntegra da nota a seguir.

“A Copasa informa que a estimativa é que a situação da rua do Cruzeiro, bairro Cais, em João Pinheiro, seja regularizada nesta terça-feira (29/11). O extravasamento de esgoto é decorrente do assoreamento da rede por areia. Para inibir a reincidência do problema, equipes operacionais farão, hoje, a substituição da rede coletora no referido endereço. A empresa esclarece que solicitações anteriores referentes ao imóvel foram prontamente atendidas. A última demanda registrada no sistema da Companhia foi na segunda-feira (28/11). Técnicos estiveram no local na tarde de ontem, mas dada a complexidade do caso, foi necessário mobilizar equipes e equipamentos para realizar a manutenção hoje.”

O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
2 meses atrás

CAPAZ QUE O ANO QUE VEM ELES ARRUMA POVO BÃO DE SERVICO TÁ AI KKKKKKKKKKKKKK

GALO DOIDO
2 meses atrás

sera que ja arrumarão alguem avisa ai

mais artigos