InícioPoliciaisPolícia Militar de João Pinheiro recebe homenagem da Câmara Municipal por prisão...

Polícia Militar de João Pinheiro recebe homenagem da Câmara Municipal por prisão de Mikael “Balaclava”

Mikael Alves Rodrigues, integrava a lista dos 16 mais procurados do Estado de Minas Gerais

Publicado em

A Câmara Municipal de João Pinheiro concedeu, na última reunião legislativa realizada na segunda-feira (28), uma homenagem à Polícia Militar de João Pinheiro pela prisão de Mikael Alves Rodrigues, criminoso de alta periculosidade que era um dos 16 mais procurados em todo o Estado de Minas Gerais. A Moção de Aplausos foi aprovada por unanimidade.

O vereador Cabo Vieira foi o autor da Moção de Aplausos 016/2022, que tinha como objetivo homenagear a PM e os policiais envolvidos na ocorrência que culminou na prisão de um dos indivíduos mais procurados de Minas Gerais. Denúncias anônimas levaram à operação que contou com a presença de dezenas de militares que, graças ao empenho e dedicação, conseguiram retirar das ruas Mikael Alves Rodrigues, principal suspeito de ter matado Jefferson “Galego”, homicídio que deu início à guerra do tráfico em João Pinheiro.

“A equipe tática da PM pinheirense comandada pelo Capitão Renilson Guido da Silva pelos servidores Sargento Wilian Veloso da Silva, Sargento Everson Alves, Cabo PM Rosemar Chaves Mendes, Cabo PM Jonatan Cordeiro de Souza e Soldado Lucas Samuel Gomes da Silva tiraram das ruas um dos maiores criminosos e mais procurados do Estado de Minas Gerais. O cidadão Mikael Alves Rodrigues, conhecido como Balaclava ou Arcanjo, estava foragido e com mandado de prisão em aberto, homiziado em uma residência no Bairro Aeroporto” destaca a Moção de Aplausos.

Policial Militar de carreira, o autor da Moção de Aplausos Cabo Vieira destacou que esta vai ser a primeira homenagem de muitas que a Casa Legislativa vai conceder para a gloriosa. Ele ainda ressaltou a importância do trabalho dos policiais para a segurança do município.

“Essa vai ser a primeira homenagem de muitas que faremos à nossa gloriosa instituição. Sobre esse fato, não poderíamos deixar passar batido. A bíblia nos diz que devemos dar honra a quem merece honra. Eu sei da coragem que cada um tem para defender a nossa cidade. Enquanto estamos dormindo, eles estão arriscando a vida deles para prender bandidos como esse. Essa é a casa do povo, aqui está a representação de toda a sociedade lá fora. Então é uma justa homenagem, vocês não sabem e não terão como mensurar o benefício que fizeram para o estado inteiro colocando atrás das grades um bandido” ressaltou o autor do projeto Cabo Vieira.

A reportagem do JP Agora conversou com o Capitão Renislon Guido, um dos militares que tomaram frente da operação. Ele ressaltou que a homenagem é resultado de um árduo trabalho de inteligência de equipe, assim como da participação da comunidade.

“A Polícia Militar cada vez mais trabalha com informação, com inteligência, e essa ocorrência nada mais é do que o resultado de um trabalho de longo prazo e, principalmente, de uma participação maciça da comunidade. Inclusive, nesse caso específico, levou a prisão através da informação de um cidadão de bem trouxe a Polícia Militar. Nos sentimos muito honrados com o reconhecimento, em que pese ser parte da nossa missão” disse.

O JP Agora, enquanto portal de notícias que cobriu todos os homicídios e demais crimes decorrentes da guerra do tráfico em João Pinheiro, entende a importância da prisão do indivíduo em questão e compartilha do sentimento da Casa Legislativa de parabenizar os policiais militares de João Pinheiro. Fica registrado aqui o agradecimento da equipe do site à todos àqueles que arriscam suas vidas pela segurança do nosso município.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jp de merda
2 meses atrás

Ques bandidos de bosta e um caguetando u outro de medo e dps ficam se achando os maiorais bando de passa fome

Cidadania
2 meses atrás

Parabéns que isso kkk tem dar os Parabéns pra pessoa que fez a denuncia se fosse por polícias não ia pegar vão lá na porta da pessoa e agradeça afinal deixa a Recompensa q prometeu. 👍

Bem vindos a jp🤣🤣
2 meses atrás
Resposta para  Cidadania

Concordo plenamente
Os traficante aqui tá td de boa trafica e não dá nada mata não tá nd vai ali e rouba um bombom pega 100 anos

Cidadania
2 meses atrás

Já q tá sabendo muito aponta os traficantes?

Bem vindos a jp🤣🤣
2 meses atrás

Aí parabéns né mais não pegaram o pior do que o Micael índio esse eu acho meio difícil viu solto até foguete no dia que pegar esse sim e pior que tds

Lobão Vaz
2 meses atrás

Parabéns a polícia militar e civil graça a Deus amavas trabalhar duro para dar segurança pra nós

Zezim
2 meses atrás

Não fez mais que obrigação, eles recebem pra isso mesmo

mais artigos