Morador cobra uso de coleiras em cachorros de grande porte depois de quase ser atacado em João Pinheiro

Em contato com o JP Agora, o homem disse que sua cachorrinha e sua filha, por muito pouco, não foram atacadas por duas vezes na praça central de João Pinheiro por cachorros de grande porte que não estavam na coleira

Um cidadão de João Pinheiro procurou a redação do JP Agora para solicitar a conscientização dos proprietários de cachorros de grande porte que passeiam com os animais na rua sem prendê-los a coleiras. A reclamação surgiu depois que ele e sua família passaram por dois episódios no Centro da cidade com dois cães que estavam soltos.

O homem, que preferiu não se identificar, contou que passeia com sua filha de um ano de idade e com sua cachorrinha todos os dias na Praça Coronel Hermógenes. Em dois desses passeios, o primeiro no dia 13 de junho e o último no domingo passado, 20 de junho, por muito pouco sua cachorrinha não foi atacada por dois cães de grande porte que também passeavam pelo local com seus donos, mas sem a utilização de coleiras. No primeiro acontecimento, se tratava de um Boxer e, no último domingo, de um Pit Bull.

A contrariedade do pinheirense é ainda maior por conta da filha, que se assustou bastante nos dois episódios e, assim como ele e os demais que transitavam pela praça, correram o risco de serem atacados. É o que contou para o JP Agora na entrevista concedida na última segunda-feira:

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

“Poderia ter acontecido algo pior. Imagina se atacam minha filha? E as duas situações ocorreram na praça, no quarteirão antes da prefeitura. Acredito que as pessoas não tem noção do risco e das consequências de se ter um cachorro grande. Uma coisa é o cachorro em casa, com quem ele conhece. Outra coisa é andar sem coleira e sem focinheira na rua, comprometendo a segurança e integridade dos cidadãos. A praça tem muitas famílias e crianças, que inclusive levam seus cachorrinhos.”

O JP Agora passou pelo local no final da tarde da última segunda-feira e constatou vários donos passeando com seus cachorros sem coleiras, o que torna válida e coerente a revolta do cidadão que buscou voz junto à redação do site. A equipe de reportagem buscou, ainda, informações sobre registros de ocorrências de ataques no local, mas nenhum dado oficial foi encontrado, o que dá a entender que, até então, nada de grave aconteceu.

Assim, a conscientização é muito importante justamente para evitar que aconteça o pior, afinal, é melhor prevenir do que remediar. Além disso, caso aconteça algum ataque, o dono do animal que atacou por estar sem coleira pode responder pelos danos tanto na esfera cível quanto na esfera criminal.

Fique atento. Passeie com seu cão sempre na coleira e, se necessário, use focinheira. A praça é um local de todos e todos devem zelar pela segurança do local.

8 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


8 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Arlan Batista
5 meses atrás

pelo amor de Deus não deixa o Elo Corrêa e nem o ximiro do táxi, se não os dois vai matar os cachorros bastar apenas todos ter cuidados sair com os cachorros na corrente segurança assim segurança para ambas partes parabéns jpagora

A verdade, nua e crua.
5 meses atrás

Isso vai acabar em morte, tanto para o cachorro de grande porte, tanto para o dono. Cidadão com sua família não tem que aturar uma situação dessa na praça, quando uma criança for atacada gravemente . . .

Arlan Batista
5 meses atrás
Resposta para  A verdade, nua e crua.

Eli Corrêa não vai dar morte as autoridades já sabe e o site jpagora vai procura uma reposta na prefeitura, ninguém tem o direito de tira a vida de ninguém, temos que cuidar dos filhos, e quem tiver cachorro tem que dar segurança as pessoas com os Epis, O site jpagora como eu sei um site sério ele vai dar a reposta, antes de falar em pegar uma bíblia.

Porte grande ou não ,e na coleira.
5 meses atrás

Independente se e cachorro porte grande ou pequeno ,saiu do portão pra fora tem que ser na coleira.Pra ficar solto fica dentro de casa..Já Cansei de ver cachorro grande na coleira, e um pequeno todo bravinho tentar avançar.

Semprelendo
5 meses atrás

Pois é!
Eli Correa foi infeliz nas colocações dele, mas só na forma de falar, ele não soube se expressar. E ainda acha os maldosos pra editar e divulgar.
Mas fato é que muitos donos de cães não cuisam devidamente e não tem a responsabilidade devida. Cães soltos atacando pedestres e matando cães pequenos em coleiras ao passearem com os donos.

D DIACONO
5 meses atrás
Resposta para  Semprelendo

Eli Correia se expressou errado e falou tudo errado. Cachorro de rua não deve ser atropelado e caso seja atropelado o mínimo que pode fazer é prestar socorro. Porque foi isso que Eli Correi falou que tem que ser morto os cachorros de rua.
Mas cada cidadão deve cuidar dos seus animais de estimação e não deixar eles a mercê na rua

Arlan Batista
5 meses atrás
Resposta para  D DIACONO

mentira o Eli corrêa é mal

D DIACONO
5 meses atrás

Eli Correia se expressou errado e falou tudo errado. Cachorro de rua não deve ser atropelado e caso seja atropelado o mínimo que pode fazer é prestar socorro. Porque foi isso que Eli Correi falou que tem que ser morto os cachorros de rua.
Mas cada cidadão deve cuidar dos seus animais de estimação e não deixar eles a mercê na rua

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias