Desde a última quarta-feira (23), moradores do Assentamento PA Segredo estão sem energia em suas propriedades rurais. Diversos produtores rurais já perderam leite e um fazendeiro está próximo de sofrer um prejuízo de mais de R$100.000,00 (cem mil reais). Segundo apurado pelo JP Agora, a paralisação dos terceirizados da CEMIG pode ter influenciado para o agravamento da situação.
O produtor rural José Chico foi quem trouxe o caso à redação do JP Agora. Em breve entrevista, o pinheirense contou que é um dos pioneiros do Assentamento PA Segredo e que a região sofre muito com as quedas de energia, que já duraram mais de cinco dias em algumas ocasiões. Desta vez, o problema começou às 13 horas de quarta-feira (23) e, apesar das inúmeras reclamações, a CEMIG ainda não resolveu.
“O pessoal da Potência, empresa que estava arrumando do outro lado do rio, entrou em greve e não sei se estão cumprindo os 30% de efetivo. Eles esqueceram que a região inteira do Segredo está sem energia. Eu tenho 10 toneladas de poupa de fruta na câmara fria que vale mais de R$100.000,00 (cem mil reais). Se não arrumar, vou acabar perdendo tudo” contou José ao repórter do JP Agora.
José disse, ainda, que os animais de todos os moradores da região já estão passando sede, já que a energia é utilizada na captação de água. Além disso, diversos produtores já perderam diversos litros de leite por conta do problema. É que, se não armazenado em determinada temperatura no reservatório refrigerado, o leite se torna impróprio para o consumo.
A paralisação dos funcionários terceirizados da CEMIG foi anunciada ontem, 24 de março, e não tem prazo para terminar. Os trabalhadores cobram por melhorias no salário e condições de serviço. O JP Agora continuará acompanhando o caso do Assentamento PA Segredo.
Moro na Rural Minas II. Sempre tem pico de luz. Ligo para Cemig, eles falam que estam fazendo melhoria na rede. Já tive que trocar 3 motores de refrigeradores e o problema continua. Não só lá em casa, outros moradores também passam pelo mesmo problema. Trabalhamos com polpa de frutas também. Infelizmente vamos ter que arcar com os prejuízos. Até quando. Já era para ter pelo menos iluminação nas ruas. Mas a prefeitura faz pouco caso. Sou presidente da Associação dos Moradores da Rural Minas II. Estou tentando melhorias para os moradores mas o prefeito parece que esqueceu de atender nossas reivindicações.
Será que vocês podem dar uma ajuda?
Obrigado.
infelizmente esse povo da cemig estão nen ai pra voces sempre assim
coitados, mas nesse pais nunca fazem nada para nos ajudar, principalmente os politicos.
DOA ESSAS POLPAS DE FRUTAS PARA NÓS FAZER DOCE, JUNTO COM O LEITE, QUE NÃO TEM COMO REFRIGERAR.
NÓS VENDE OS DOCE E REPARTE O LUCRO. AO INVÉS DE 100 MIL DE PREJUÍZO, VOCÊ VAI TER É LUCRO.
ESSA É A IDEIA CENTRAL DOS PROJETOS DE ASSENTAMENTO E REFORMA AGRÁRIA NO BRASIL. É SÓ SEGUIR OS IDEAIS DE LUTA DOS MOVIMENTOS SEM TERRA.
VIDA EM COMUNIDADE – IGUALDADE – LIBERDADE – TERRA PARA TODOS.
A informação ñ esta correta, ñ foi greve apenas uma paralisação de 12 horas por enquanto, no dia 25 retornamos ao trabalho normalmente ja foi marcada um reunião com a diretoria para tentar uma negociação e tds os serviços essenciais vão estão sim sendo atendidos
Estão sem energia novamente, verifica lá, estão perdendo muitas coisas ,um descaso total por parte da Cemig.
Liga direto falam que vão tal hora e passa dias e nada ,sou moradora ,de lá sei bem o que está acontecendo ,descaso total .
Privatização já
Essa empresa terceirizada é privada