InícioCidadeMoradores do Primavera reclamam de homem que revira lixo em busca de...

Moradores do Primavera reclamam de homem que revira lixo em busca de recicláveis em João Pinheiro

Segundo os denunciantes, o homem revira o lixo de toda a vizinhança e deixa tudo espalhado, causando mau cheiro

Publicado em

Moradores do Bairro Primavera entraram em contato com o JP Agora nesta quarta-feira (02) para relatar sobre um problema que a vizinhança vem enfrentando. Trata-se de um homem que vem revirando os lixos em busca de recicláveis, deixando todo o lixo jogado nas ruas e lotes vagos.

Segundo o leitor que entrou em contato com o JP Agora, o caso acontece no encontro da Rua Manoel Gonçalves Pereira com a Albino Caixeta, no Primavera. A cena foi registrada em vídeo.

“Ele passa todo dia, abre todos os lixos dos vizinhos para catar as sacolas e plásticos que tem dentro e depois fica o lixo jogado. É uma catinga aqui na rua, ele faz isso para catar as latinhas, litros, ele busca lixo longe pra vasculhar aqui nesse lote pois ele mora de frente e deixa os restolhos aqui”, ressaltou o morador, que preferiu não se identificar.

Outro morador que preferiu não se identificar disse que entende a questão do senhor fazer a coleta de latas, porém não concorda com o lixo espalhado pelo Bairro. “Moro aqui há alguns anos e essa situação nos deixa contrariado. Entendemos a situação do senhor que coleta os materiais recicláveis, porém deixar o lixo aberto fica fedendo a rua, as vezes os varredores passam bem cedinho e mais tarde já tem lixo espalhado pela rua e pelos lotes, é uma situação bem delicada”, disse o morador.

O JP Agora entende a importância da reciclagem e da coleta seletiva do lixo. Por isso, resolvemos noticiar o caso para sugerir à população de João Pinheiro, principalmente aos vizinhos que estão sofrendo com o inconveniente, que separe o lixo para que o homem não tenha que revirá-lo.

É que a atitude do homem é absolutamente equivocada, mas certamente ele tira seu sustento da reciclagem e age assim porque precisa. Por isso, pedimos consciência do homem e dos moradores. Se todos se ajudarem, todos ganham.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
10 meses atrás

falei uma vez com ele pra nao fazer isso rascar as sacolas nen moral me deu eu tamben deixei pra lá

joao
10 meses atrás

selecionar lixo deveria ser norma na cidade organico separado do reciclavel faco isso ajudo catador rersto de comida leva pra roca coloco no freezer pra nao estragar o que ponho na porta qdo os fucionarios coletam nao da trabalho cidade limpa cidade linda

Pinheirense
10 meses atrás

Vamos todos aprender a separar o lixo. Se já colocar na rua os recicláveis separados dos orgânicos e dos papéis higiênicos, fardas… Não teremos problema de lixo revirado e ajudamos quem vive da reciclagem

Jucao
10 meses atrás

Ele rasga até os sacos que tem só folhas e deixa lá todo rasgado tem que que deixar os recicláveis separado mas ele vai rasgar todos os sacos