Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeMorte de cachorrinha durante cirurgia em clínica veterinária vira briga na justiça...

Morte de cachorrinha durante cirurgia em clínica veterinária vira briga na justiça em João Pinheiro

A clínica veterinária cobra indenização da tutora por calúnia e difamação, enquanto que esta cobra indenização pela morte do animal

Publicado em

A morte de uma cachorrinha ocorrida dentro de uma clínica veterinária de João Pinheiro no início de setembro virou briga judicial. Enquanto a clínica cobra indenização por calúnia e difamação, a tutora do animal pleiteia indenização pela morte do animal. A justiça, no entanto, ainda não se manifestou de forma definitiva, mas já deferiu uma liminar para que a cliente não comente o caso nas redes sociais.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O processo envolvendo a morte da cachorrinha foi ajuizado no dia 15 de setembro pela clínica Animed Clínica Veterinária depois que a tutora Iorrana Lobo postou vídeos em suas redes sociais contando sobre o ocorrido e bastante revoltada com a situação.

“Eu acho que eu não deveria deixar de vir aqui alertar vocês. Não estou aqui para difamar o trabalho de ninguém, de maldade nenhuma, mas eu não quero que ninguém passe a dor que eu estou passando nesse momento. Nada vai trazer minha cachorrinha de volta, mas assim, é um alerta mesmo, não levem seus cachorrinhos nessa clínica veterinária que eu estou marcando aqui que vocês vão ficar sem eles. A cirurgiã que se diz cirurgiã nem CRMV tem” disse a tutora Iorrana Lobo no vídeo divulgado à época dos fatos nas redes sociais.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

A proprietária da Animed Clínica Veterinária recebeu as críticas como calúnia e difamação, o que motivou o seu ingresso na justiça. Na inicial, o estabelecimento esclarece que a tutora procurou a empresa para que fosse realizado a castração de sua cachorrinha e, infelizmente, durante a anestesia, o animal sofreu queda dos batimentos cardíacos e veio a óbito.

A clínica pontua, ainda, que tudo foi supervisionado pela veterinária responsável pela empresa, pessoa diversa da proprietária da clínica. Assim, por não entender que as acusações de Iorrana são verdadeiras, a Animed pede o pagamento de indenização no importe de R$20.000,00 (vinte mil reais) por danos morais.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Antes da decisão final, a justiça pinheirense deferiu uma medida liminar mandando que os vídeos de Iorrana fossem removidos das redes sociais, assim como proibindo-a de realizar novas publicações no mesmo sentido.

Acusações graves apontam exercício irregular da profissão

Citada, a tutora Iorrana Lobo compareceu ao processo e apresentou sua versão dos fatos, desta vez, para o juiz. Ela confirmou o que havia dito nos vídeos no sentido de que a proprietária da clínica sempre se apresentou a ela como médica veterinária e afirmou que foi a proprietária do estabelecimento que anestesiou sua cachorrinha.

Publicidade

Ainda de acordo com a versão de Iorrana apresentada no processo, a proprietária da clínica Animed não possui registro no CRMV e, por isso, estaria exercendo irregularmente a profissão de médica veterinária.

Cuidados como se filha fosse

Iorrana sustentou seu pedido de indenização no fato de que tratava a pequena Mel como se fosse sua filha, de modo que se sentiu profundamente abalada com a notícia da sua morte. O amor que a tutora tem cachorrinha pode ser constatado por suas redes sociais, onde ela ostenta dezenas de fotos junto com sua companheira.

Publicidade

Em sua defesa, Iorrana afirma que os vídeos que postou foram desabafos sobre o que ela chamou de “maus tratos (…) pois, qualquer atendimento médico veterinário realizado por uma pessoa que não seja veterinário caracteriza maus tratos”.

Assim, a tutora apresentou seu pedido de indenização pautado nos maus tratos que alegou ter ocorrido, pugnando por uma indenização no valor de R$20.000,00 (vinte mil reais). Uma audiência de conciliação deverá acontecer em breve. Depois, o juiz deverá manifestar sobre o caso. O JP Agora seguirá acompanhando.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
14 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cristiana
24 dias atrás

Ela matou minha cachorra também!

Conselho veterinária
24 dias atrás

Só entrar no site do conselho de veterinária e pesquisar a clínica também não possue Registro perante o órgão

Publicidade
Ayla
24 dias atrás

Quem é a veterinária?

Cristiana
24 dias atrás
Resposta para  Ayla

Ela não é veterinária, se passava por uma!

Clínica e banho e tosa de açougueiros
24 dias atrás
Resposta para  Ayla

Aninha animed

Carla Santos
24 dias atrás

Não acredito que já deixei a clara tomar banho aí

Publicidade
Vanderly
23 dias atrás

Isso e crime ela pode ser até presa por isso que horro

Maria das Graças freitas
23 dias atrás

Gente isso e sério mesmo ?

Publicidade
Camila
23 dias atrás

Vou denunciar , ela tmb matou o bob tô passada com isso como pode uma pessoa si passar por veterinária

Gesy
23 dias atrás

Ela tem que feixar pra não fazer mais vítimas pelo amor de deus a justiça tem que ser feita

Publicidade
GALO DOIDO
23 dias atrás

animal hoje tem mais valor do que a gente, as coisas mudarão muito

Absurdo
23 dias atrás

Só mostra que q Vigilância Sanitária da cidade não trabalha. Se trabalhasse já teria verificado essa irregularidade l!!!!!!

Publicidade
Zé do Centro
23 dias atrás

Que cachorrada 🐕

Raiza
22 dias atrás

Tem que ter fiscalização em todas as clínicas não importa si tem muito tempo no mercado

Publicidade

mais artigos