Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadeMPMG apura desvio de função do vereador Luizinho da Ambulância; prefeito foi...

MPMG apura desvio de função do vereador Luizinho da Ambulância; prefeito foi recomendado a adotar medidas

Justiça descobriu que vereador vem exercendo uma função fora do cargo que foi contrato por meio de concurso público

Publicado em

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais instaurou um inquérito para investigar o desvio de função do vereador Luiz Freitas da Silva junto a Prefeitura da cidade de João Pinheiros.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Segundo documento emitido e enviado a prefeitura da cidade, o vereador teria sido contratado para o cargo de Fiscal de Obras, conforme concurso público, mas teria exercido a função de motorista da ambulância do município entre os anos de 2017 a 2020.

Em pesquisa realizada no site do Tribunal de Contas do Estado, o nome do vereador está relacionado do cargo de Fiscal de Obras, com um salário de R$ 4.700 (brutos).

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Constatando a fraude, o Ministério Público declarou que se trata de um crime de Desvio de Função e pediu esclarecimento urgente por parte da prefeitura.

Além disso, a justiça pediu que o prefeito Edmar Xavier Maciel (PDT) promova o retorno do vereador Luiz Freitas as suas funções originárias, que a prefeitura precisa ficar em alerta sobre a ocorrência desses fatos, alegando que não vão aceitar mais casos de desvio de funções na cidade.

Publicidade

Também, que proceda uma orientação junto aos Secretários Municipais sobre a necessidade da constante fiscalização juntos aos servidores públicos para saber se todos estão exercendo a atividade pelas quais foram aprovados em concurso público, evitando prejuízos ao município, sob pena de omissão de responsabilidade, dando um prazo de 20 dias para uma resposta da prefeitura sobre as acusações de desvio de função.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
48 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
João
1 mês atrás

Tem que investigar também os milhares de ‘apadrinhados’ da área administrativa que estão ocupando o lugar de quem fez o concurso da prefeitura.

Maicon Douglas
1 mês atrás

Simplesmente o jeito do Edinho pagar seus apoiadores, povo de Cana Brava é burro elegeram 2 vereadores que só servem pra roubar e fingem que são bonzinhos fazendo favores pra um povo que aceita migalhas de políticos.

Tonho
1 mês atrás
Resposta para  Maicon Douglas

Povo burro e estrada de terra nunca acaba kkkkkkkkkkkkkkk lá tem os 2

Raiza JF10
1 mês atrás
Resposta para  Maicon Douglas

Ainda usa carro da prefeitura, Secretaria de saúde agora faz mudança

Falomesmo
27 dias atrás
Resposta para  Maicon Douglas

Falou tudo. Povo tem q comer capim e respirar poeira. Nunca vi tanta gente para eleger gente q não faz nada.

Publicidade
Iraí
1 mês atrás

Joao pinheiro é a 4º cidade de mg com o gás de cozinha mais caro. Lá no centro administrativo tem procon da prefeitura com fiscal ganhando esse salario tambem sem fazer nada. E aí vams ficar bancando esses salarios ate quando?

CB
1 mês atrás
Resposta para  Iraí

Funcionários do Procon só vivem em viagens de “capacitação” de altos custos e atuação msm é nada. Nunca que ouvi falar de blitz do Procon em postos de combustíveis e distribuidoras de gás.

Bethânia
1 mês atrás

Se fosse só esse que estivesse desviado de função estava fácil resolver o problema, o que tem é muito funcionário desviado de função. Como os vereadores vão fiscalizar se são os primeiros a está desviado de suas funções.

Publicidade
Anônimo
1 mês atrás

Gente do céu muita gente aí que so diz da alta vai voltar para funções, tem várias pessoas desviadas, eu sou evangélico gosto nada de coisa errada não, a lei e pra todos, si caso o prefeito não fizer a lei, vamos ter que pedir os vereadores para fiscalizar, pois tem tanta gente que passou no concurso e não foi chamada e outras que foram chamadas estão sendo beneficiadas.

Jpagora por favor dar uma reposta dessa matéria pra nós.

CB
1 mês atrás
Resposta para  Anônimo

Ah pronto, qq religião tem a ver com ó problema. Vc pontuou bem os problemas, mas todo comentário que vejo seu é falando de evangélico; substituir Heli pornum evangélico; perseguição de evangélico etc… vira a fita. Até pq evangélicos se dizem os donos da moral e dos bons costumes, mas se mexer coisa fede. Em JP msm tem vários líderes evangélicos corruptos até a tampa; sem contar a alienação. Tem escola particular que ta parecendo mais uma igreja, se dizendo contra a suposta doutrinação esquerdista e alienando a cabeça dos alunos. Vc ta igual maçon, quer o poder nas mãos… Leia mais »

Coisa linda.
1 mês atrás

Aproveita e investiga a Luciene do CREAS, que deveria cumprir um horário e agora como está em um cargo do estado só cumpri metade das horas na prefeitura e sem redução de salário. Absurdo! E de quebra pede a Luciana do mesmo setor pra fazer um relatório e vão descobrir que não sabe nada.

Publicidade
Marisa Coelho Lima
1 mês atrás

Agora vamos ver o que o prefeito Heli oi edinho vai fazer, pois esse tal de heli fez muita sacanagens com nos coitados, e pior de tudo heli nem concurso é

Justiça
1 mês atrás
Resposta para  Marisa Coelho Lima

O tal Heli pediu demissão.. o CASTELINHO DELES COMEÇOU A CAIR. MUITA COISA AI DA VAI APARECER.

Jonas
1 mês atrás

Bem que ministério público poderia dar uma olhada nesse concurso, para vários cargos era previsto apenas x vagas, mas a prefeitura sem nenhuma explicação chamou y a mais do que constava no edital, sem os mesmos sequer constar a opção cadastro de reserva. Inúmeras pessoas foram beneficiadas por isso.

Fantasma
1 mês atrás
Resposta para  Jonas

Ajudar os apadrinhados políticos. , Porém t outro processo aberto que trata esse tema com o nome de vários servidores que também encontram em desvio de função. O fantasma sempre em alerta. Essa denuncia foi feita no ano de 2018, agora que deu um arranque. 🤣🤣🤣🤣🤣

Cidadão
1 mês atrás
Resposta para  Jonas

A prefeitura pode chamar mais aprovados do concurso desde que exista necessidade dos mesmos, o que não pode é contratar comissionados para exercer a função de concursados, o que está acontecendo demais em João Pinheiro, prejudicando quem passou no concurso. Isso deveria ser investigado pelos órgãos competentes.

Cidadã insatisfeita
1 mês atrás
Resposta para  Cidadão

Infelizmente tem concursados que foram chamados faltando 2 minutos para os 47 minutos do segundo tempo. Quem passou deveria investigar.

Publicidade
Regra
1 mês atrás

E sobre as idas dele em BH e outras cidades, para fazer cursos de vereador e outras coisas, em quanto deveria tá fazendo o trabalho de fiscal de obras ou motorista, o MPMG vai fiscalizar se ele deixou de receber? Pq em quanto ele tá recebendo diárias da câmara para viajar, ele não exerceu a função dele de concursado. Ou seja ele recebe integral de motorista e e ainda recebe as diárias. Como ele consegue viajar pra receber diária e ainda sim está de motorista no mesmo dia? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fantasma
1 mês atrás
Resposta para  Regra

Também foi apresentada na denúncia o devolução dos dias recebido indevidamente

O cão vai berrar.
1 mês atrás
Resposta para  Regra

Igual um tal de Adriano. E as linhas dos ônibus escolares do Catita.

Cana brava com orgulho
1 mês atrás
Resposta para  Regra

Vc nunca soube q motorista de ambulância tem a escala motorista não trabalha os 30 dias do mês não língua grande

Justiça
1 mês atrás
Resposta para  Cana brava com orgulho

O cara tá errado em desvio de função e você ainda quer defender esse vereador MALANDRO?

Tonho
1 mês atrás
Resposta para  Justiça

Gente burro e estrada de terra não tem fim

CB
1 mês atrás
Resposta para  Cana brava com orgulho

Sua afirmação foi correta, só ta defendendo o indefensável msm. Motorista é motorista, fiscal de obras é fiscal de obras. E se um fiscal de obras atua como motorista e recebendo um salário de fiscal (que é bem maior que o seu de motorista), o município perde por não haver um fiscal atuante e ao msm tempo deixa de abrir vaga de concurso ou processo seletivo para um motorista empenhado em fazer um bom trabalho.
Pelo visto vc é mais um puxa saco de político em troca de benefícios.

Tonho
1 mês atrás
Resposta para  Cana brava com orgulho

Kkkkkk como que ele recebe o teto de diárias e o salário de fiscal/motorista completo desde o primeiro mandato ô mama saco. Não teve nenhum desconto em nenhuma folha de pagamento. Sem contar q toda segunda ele tá aqui pra reunião, meio de semana tá aqui direto no carrinho vermelho. Não quer ser fiscal de obra pq fiscal n ganha voto e além de tudo tem que mudar pra João Pinheiro, pq como vai ser fiscal trabalhando 8 horas diárias sem morar aqui?

Filhos da Anarquia
1 mês atrás

Fiscal de obra, será que tem capacidade pra isso ? Preferiu ser motorista que é mais fácil kkkkk

Tonho
1 mês atrás
Resposta para  Filhos da Anarquia

Motorista de ambulância ganha voto, pq os pobres q dependem da ambulância acha q ele tá fazendo favor. Já fiscal de obras faz é perder voto, pq vai fiscalizar coisa errada e aí o povo acha ruim msm tando errado kkkkkkkk quis bancar o espertao

Publicidade
Fulano
1 mês atrás

Isso não é nada….
MP olhe na saúde!!!!
Coordenador de setores que recebem benefícios para trabalhar 8hs por dia, e não trabalham nem a metade. Come a fiscalizar isso!!!!
Tem contratos que ficam enrolando no serviço, não chegam no horário cedo…
E a população pagando de Otaria!!!!!

Joãozinho
1 mês atrás
Resposta para  Fulano

Vdd, conheço gente próxima a mim q trabalha na área da saúde, vai lá, bate o ponto e volta p CS e dorme o dia todo… Eu já me cansei de ouvir piadas dela dizendo q segunda não trabalha pq e dia de curtir ressaca, e só bater o ponto e voltar p CS p dormir…🤦🏻‍♂️

Rita
1 mês atrás
Resposta para  Joãozinho

Tem isso msm. Tem gnt no CRÁS faz isso kkkkkkkkk a gnt vê eles o dia todo na rua, andando de carro, lojas

DELTON
1 mês atrás

ja ganha a salario de vereador ,,,,,, mais esse pequeno salario de mas brasil dos politicos kkkkkkkkkkkkkkkk rir pra nao chorar kkkkkkkkkkkkkkk

Publicidade
Zé mane
1 mês atrás

Pelo q eu sei aqui em João Pinheiro nunca teve , tem ou terá nenhum funcionário público com desvio de função ,trin, trin , aí acordei com o despertador tocando !!!

Cidadã insatisfeita
1 mês atrás
Resposta para  Zé mane

Trim Trim Nas Lages tá parecendo festa, o posto nem foi inaugurado e já tem funcionários saíndo pelo ladrão .Uns brocos. E na escola, tem serviçal tombando umas nas outras…dinheiro público mal gasto.

José Roberto Duval Lucio
1 mês atrás

Boa tarde.
Pode fiscalizar mais porque deve ter outros no mesmo caso. Os vereadores tem que fiscalizar mais sobre esse problema. Nas não, são coniventes com as coisas erradas. Não só em João Pinheiro mas outros lugares acontece a mesma coisa.

Publicidade
Tonho
1 mês atrás

Povo de Canabrava é burrão demais kkkkkkkkk reelegeram 2 vereadores q n tinham feito nada no último mandato, povo esperto esse de canabrava kkkkkkkkkkkkkkkkk

Justiça
1 mês atrás
Resposta para  Tonho

E ainda estão na promessa de dois anos atrás. Prefeito e vereadores disseram que o dinheiro do asfalto já tava na conta, que era fazer kkkkkkkkkkk disseram que foi um tal de Zé Vitor … Tão na poeira até hoje. É bom que agora eles sabem quem são os malandros..

Tonho
1 mês atrás
Resposta para  Justiça

Kkkkkkkkkkkkkk tão comendo poeira até hj e capaz q se candidatar de novo os burrões votam nele kkkkkkkk povinho viu o malandrao comprou voto a Deus dará e os burros foram comprados kkkkkkkkkkkk
Da dó mais o povo de lá merece, por ser tão trouxa assim

Falomesmo
27 dias atrás
Resposta para  Tonho

Bota burro nisso. É é capaz desse povo votar nos mesmos malandros q fizeram coisa nenhuma, só puxar saco do Edinho e pagar plástica para esposa. Uma vergonha sem fim.

Raiza JF10
1 mês atrás

Agora vamos ver o que o homem forte da prefeitura Heli que manda mais que o prefeito vai resolver, ministério público urgente.

Justiça
1 mês atrás
Resposta para  Raiza JF10

Esse pediu demissão.. O CERCADINHO TA PRA ESTOURAR A QUALQUER MOMENTO.

Publicidade
Raiza JF10
1 mês atrás

Essa empresa terceirizada deve rolo demais

CB
1 mês atrás

População de Cana Brava conseguiu o feito de reeleger dois vereadores que só trabalham contra a população, não se vê nada concreto, só barulho e busca de benefício próprio. O outro vereador lá conseguiu um cargo fantasma pra sua amada esposa no gabinete do dep. Zé Silva com proventos de mais de 9 mil, link: https://www.camara.leg.br/transparencia/recursos-humanos/remuneracao/oa3nvYQQZEJNeRYDNxZj?ano=2020&mes=7 Não bastasse essa msm dedicada esposa, por mérito próprio, conseguiu aprovação no último concuro e seus proventos já chegam a mais de 5 mil, maior do que servidor que esta a mais de 15 anos, salário este regado a gratificações e outros penduricalhos, link:… Leia mais »

Publicidade
Cidadao sincero
1 mês atrás

Que feio, agora o lindo do prefeito vai dizer que não sabia. Sendo que ele mesmo comprou voto para esse aí ser eleito.

O cão vai berrar.
1 mês atrás

Chama o FBI…tem muita sujeira debaixo desse tapetão chamado prefeitura.

Publicidade
Nick
1 mês atrás

Povo de Cana Brava acorda, votem em pelo menos alguém que seja limpo.

Unadir G Júnior
1 mês atrás

MPMG Tigrão com Prefeitos e tchutchuca com Governador Zema, onde há milhares de servidores em desvio de função , e o MP nunca toma providências, mesmo os sindicatos denunciando …

Publicidade
Joãozinho
1 mês atrás

Já dizia o sábio Joseph Maistre “o povo tem o governo que merece”

Olavo Cana Brava
18 dias atrás

Esse vereador ai é cliente fiel da tia IVONE

Publicidade

mais artigos