InícioCidadeMulher de 46 anos é resgata de cisterna de 7 metros em...

Mulher de 46 anos é resgata de cisterna de 7 metros em Paracatu

A vítima passava na lateral da cisterna quando acabou caindo

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira (23/01), por volta das 8h da manhã, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, foi acionado para atender uma ocorrência, em que uma senhora, de 46 anos, havia caído em uma cisterna de aproximadamente 7 metros de profundidade no bairro Novo Horizonte em Paracatu.

Foram empenhados um total de 06 militares, 3 que estavam no serviço operacional e 3 de sobreaviso, com material específico para salvamento terrestre/salvamento em altura, dispondo ainda do tripé de salvamento.

Ao chegar ao local os bombeiros traçaram uma estratégia de retirada da vítima utilizando o tripé de salvamento. Após o planejamento todo sistema foi montado e um bombeiro militar desceu em segurança até chegar na vítima. Ele então colocou uma cadeirinha de segurança e a ancorou no sistema para que fosse realizada a retirada. Em todo momento a paciente estava consciente e orientada, queixando-se apenas de dor na perna direita, porém sem sinais de fraturas.

Os militares então puxaram a vítima em segurança até o solo e repassou para a equipe da Unidade Avançada do SAMU para ser realizada imobilização, tratamento e transporte da paciente até o hospital.

Logo após, o militar que havia descido na cisterna foi trazido também ao solo, o local foi isolado e a defesa civil foi acionada para avaliar a situação, os moradores foram orientados sobre o risco e o isolamento do local. Após aproximadamente 2h30m desde o acionamento do CBMMG a ocorrência foi finalizada com sucesso.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos