Késsia Rodrigues de Lima, 21 anos, foi presa pela Polícia Civil em Várzea da Palma – MG na última terça-feira, 30 de novembro. A mulher é acusada de matar a própria amiga no dia 21 de maio e estava foragida desde então, valendo-se de diversos disfarces.
O homicídio aconteceu em Paracatu – MG. Segundo apurado pelo JP Agora, utilizando um revólver calibre .38, a suspeita Késsia teria atirado três vezes contra sua amiga Jacqueline dos Reis Benedete, de 30 anos, atingindo ombros e pescoço. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Jacqueline foi baleada no Bairro Chapadinha 1. Uma testemunha ajudou no socorro da mulher para o hospital, onde a Polícia Militar foi acionada e começou as diligências para apuração do crime. De lá, os militares foram até o local do homicídio e abordaram o marido da vítima, o qual contou à PM que sua esposa estava com Késsia, mas não notou nenhum desentendimento entre as duas.
O marido disse, ainda, que no dia 21 de maio, as amigas estavam em uma residência com outros amigos, os quais teriam lhe dito que a autora dos disparos seria Késsia. Nenhuma outra testemunha foi encontrada para esclarecer os fatos.
Apesar disso, a suspeita Késsia fugiu de Paracatu e estava foragida desde o dia do crime, até que foi localizada pela Polícia Civil de Várzea da Palma. A suspeita chegou a trocar de corte e cor de cabelo várias vezes durante sua fuga, até que os investigadores fecharam o cerco contra ela.
Participaram da operação, o Delegado da Polícia Civil Dr. Raphael Boechat, além dos investigadores Amarildo, Adriana, Maria Luiza, Thiago, João Paulo e a escrivã Núbia Caldeira.
tipo ruim, falta de DEUS e desejar bem as pessoas