A Prefeitura Municipal de João Pinheiro notificou ontem (27) a Farmácia Nacional de João Pinheiro para que o estabelecimento cumpra o Decreto 030/2020 que define o regime de rodízio de plantões das farmácias da cidade, atendendo, durante o dia, conforme a Lei Municipal 1.741.
Conforme noticiamos ontem, a Farmácia Nacional de João Pinheiro já está cumprindo a sentença proferida pela 2ª Vara Cível de João Pinheiro que declarou nulo o decreto que define o regime de rodízio de plantões noturnos entre as farmácias da cidade. A atitude é considerada ilegal pela prefeitura, já que a sentença não transitou em julgado, o que impede que a empresa a siga de imediato.
O setor jurídico da prefeitura foi categórico ao afirmar que a notificada deve cumprir o decreto. “Dessa forma, o Município de João Pinheiro, observando que o processado não transitou em julgado e, ainda, tendo em vista o princípio da remessa necessária e efeitos atribuídos aos recursos de apelação que sequer foram apreciados, NOTIFICA este estabelecimento, através do seu representante legal, para que sejam obedecidos os preceitos legais e, em especial ao Decreto Municipal 030/2020, consequentemente, se abstenha de proceder ao imediato cumprimento da sentença que ainda está em grau de recurso e sequer foi atribuído efeito suspensivo ao recurso interposto, sob pena de ser tomadas as providências legais pertinentes.”
Procuramos informações através de um contato telefônico com a farmácia. Segundo nos foi informado, eles continuarão funcionando conforme determinado na sentença, bem como cumprindo ordens dos seus superiores.
Rede BH de supermercados, rede jojo, rede Santana, rede novo horizonte, rede nacional acabando com os coronéis de João Pinheiro e gerando empregado. Que venha mais e mais empresas de grande porte para acabar com os cartéis de preços abusivos.
Aqui temos um cartel, já que estão incomodados que abrem 24 horas também!!!! Parabéns a Rede nacional que venham outras para que possamos ter opção de compra e preço justo!!!! Viva a democracia!!!!
Vários donos de farmácia comentando kkkkkk, coloca a cara a tapa meus amigos, Edinho tem que notificar mesmo, que voto ele ganharia da farmácia somente dos funcionários. Acho isso um absurdo, comércio é para todos, podem abrir 24 horas desde que pagem os impostos.
Tem que descumprir mesmo, donos de farmácia adulteram preços dia de plantão, concorrência meus amigos menor preço e qualidade ganham.
ate concordo contigo chumbada mas quando precizar e ela estiver fechada como vamos fazer deixa pro outro dia ai e ruim
Meu amigo só os donos das outras farmácias abrirem 24 hs e pagar o imposto de 24 hs, eles não querem é isso. Quero ver chega uma farmacia Araújo que é 24 hs direto o que eles iram alegar.
ja veio a cristina durou uns 5 anos e vazou ai ficamos na mao. o imposto nao e diferente de 12 pra 24 horas isso nao existe
Que isso, imposto existe sim, alvará de funcionamento também, valores diferentes.
ja teve drogaria cristina foi embora deixou povo na mao mais uma vez ……. imposto nao tem de 12 pra 24 horas nao e tudo mesma coisa
Claro q sim. Pra ficar vc precisa de + funcionários, logo, vai pagar mais INSS e FGTS, q são 2 impostos.
A questão não e pagar impostos otário a questão e que eles querem ficar no horário que vende e deixar o horário ruim de venda pras outras farmacias
E você acha que noite e madrugada é o horário que vende?, esse é um horario que só quem realmente precisa vai ate a farmácia, e a pessoa deve ter o direito de escolher o melhor preço e ter opções, não só a farmácia que ta te plantão que muitas vezes por não ter concorrência adultera os peços.
Vai fazer igual a farmácia Cristina ir embora de João Pinheiro; deixa o livre comércio Edinho , acho que o governo não poderia interferi nesse assunto desde que eles paguem impostos .
Realmente empresa que se julga acima das autoridades locais deve estar mesmo preocupado com à população
Era das redes de empresas, a prefeitura deveria abrir o olho, pois o que gera emprego são redes, temos várias chegando em João Pinheiro. Pensem bem os mercados que iram sobreviver são esses.
depois vc me fala quantos empregos a nacional gera e quanto as demais geram , larga de ser imbecil
As demais são de vários donos ela é mais uma igual todas, se querem continuar abrindo de plantão, que paguem seus impostos para abrirem. Imbecil não minha opinião, você deve ser um dono de farmácia que visa lucro em plantões. Se sou imbecil você seria mercenario de quinta categoria.
tem diferenca de imposto nao se liga
Se não tem que abra o horário que quiser, quando quiser é contrate quantos atendentes quiser, o comércio é livre e das um investe como puder.
Se a farmácia abre 24 horas, tem q ter + funcionários, isso gera mais INSS e FGTS q são impostos
Onde já se viu uma cidade q decreta q um comércio não pode abrir e tem q seguir rodízio kkkkkkkkk
´Na hora que você precisar de um remedio de madrugada e ngm ta aberto pra te vender vc sentirá na pele
As farmácias pode continuar fazendo os rodízios delas kkkkkk a Nacional q n vai seguir um rodízio, onde um fds inteiro 1 só farmácia ganha dinheiro e ainda dobra o preço dos medicamentos
Tem uma lei municipal em JP q proíbe comércio de abrir no domingo e msm assim o BH abre, hiper líder abre
Eu quero é preço baixo e qualidade minha pele já está calejada é de preço abusivo.
Exatamente.
Esse dono da Farmácia da esquina do correio tá fazendo só merda, agora vai ficar Pinheirense e Nacional 24h, pois eles tem condições de pagar 3 Farmacêuticos e vários funcionários para fazer o rodizio. Desiste, vocês já perderam o plantão noturno!!!!!
Mais tem muita farmácia em João Pinheiro que os donos são farmacêuticos e sendo assim podem assinar só eles mesmo, sem necessidade de mais farmacêuticos, agora sempre foi o sonho de um dono de farmacia de joao pinheiro de poder ficar aberto o dia todo todos os dias ele tem 4 lojas na cidade e nos dias de plantão ele não da desconto justamente pra acabar com os plantões e tomar conta de tudo
JP faz lei municipal e decreto q passa por cima de lei federal kkkkkkk só JP mesmo
Tem que descumprir mesmo, a Fármacia Nacional está certa.
Abre quem quer, coloca o preço que quiser e compra quem quiser. Meu Deus que dificuldade é essa, lembrando que o covid 19 tá aí kkkkkkkk
Famácia Nacional o povo de João Pinheiro está com vocês. Essa notificação é fruto de uma tentativa por parte dos donos de farmácia (incomodados com a concorrência) de tentar manter os previlegios. Preço-a-preço: compro na fármácia nacional.
Essa farmaçía nacional e uma das mais barateira de João pinheiro, eu uso remedio continho: eu pago nas outras 75.00 nela fica por 42.00, ó so prefeito deixa a farmacía trabalhar em paz, se não ela vai embora e nos vai ficar nas unhas desses carrascos explorador de João pinheiro.
Nunca vi isso. Prefeito quer proibir uma empresa de abrir kkkkkkkkk
Lei municipal não sobrepõe lei estadual ou federal.
A concorrência em Jp está estranha.
Em outras cidades não existe isso.
Quer abrir 24hrs todos os dias, que abra.
De que adianta escala de plantão, se tem que ficar procurando qual está aberta.
Deixa quem quiser abrir todos os dias 24hrs abrir.
Bom que gera mais empregos.
Faz rodízio de posto de gasolina tbm kkkkk Mário trevo 2 n deixa né kkkkkkkkkkkk faz rodízio de supermercados aos sábados kkkkk hebert n deixa né kkkkkkkkkk
Não é questão de deixar ou não é questão de pagar imposto para abrir vinte e quatro horas, trinta dias no mês e 265 no ano coleguinha.
E o q temos a ver com os impostos das farmácias? Vc é dono de farmácia? C ela quer abrir 24 horas e vai pagar por isso, n vejo mal nenhum.
Ritinha, esses são empregados consolidados sem João Pinheiro, geram empregos os donos de farmácia estão reclamando de uma rede que nem Sup. BH.
Q tbm gera emprego em João Pinheiro. C n fossem essas redes teríamos + desempregadoss ainda. E se todas abrirem 24 horas terão q gerar + empregos ou pelo menos pagar melhor os funcionários o trabalharem +. Só q preferem abrir só um fds, abusar do preço e tá ok.
A Prefeitura não deveria estar do lado do Povo e trabalhando para o bem estar dele ???Kd a livre concorrência ????Deixe a empresa trabalhar e prosperar .
Ai da pra ver o caráter da empresa
Disse tudo caráter nenhum , está pensando
Apenas no financeiro quando ver que não é viável
Faz igual a Cristina vai embora e deixa à população
Desamparada
Vc ficaria com uma empresa aberta numa cidade q n é viável? Qlqr empreendedor pensa primeiramente no financeiro, c alguém falar o contrário está mentindo. Ngm fica com empresa aberta por amor kkkkkk
Ganancia!!!!! Ganancia!!!! Ganancia!!!!
Acho que tem que cumprir o plantão,mais precisa fiscalizar as farmácias de plantão ,que vende os medicamentos por um absurdo ,quando está de plantao
Se essas farmácias estivessem em cidade grande, já estariam fechadas.
Até Cristina “correu” de JP. Enquanto isso abriram 3 em Patos e estão la até hj. Gerando empregos, abrindo 24 horas, vendendo + (com isso pagando + ISS p prefeitura) e por aí vai.