Número de infectados com Covid-19 sobe para 32 em João Pinheiro

No último domingo (02), oito pessoas testaram positivo

O número de infectados atualmente em João Pinheiro subiu para 32 no último domingo, 02 de janeiro. É o que apontou o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde. Confira, a seguir, um resumo de todos os informativos do fim de semana.

As festas de fim de ano foram registradas por todo o Brasil. Com o avanço da vacinação e o visível controle de casos, as pessoas se sentiram mais confortáveis a participarem das festas. Em João Pinheiro, apesar de ter apresentado ligeiro aumento, o número de pessoas infectadas atualmente é relativamente baixo.

Além de representar apenas 32 pinheirenses com coronavírus, nenhum deles apresenta sintomas graves, já que a enfermaria e a UTI continuam vazias. O número chegou à casa dos 30 porque, no último domingo, 8 testaram positivo.

Com a continuação da média de contaminação no nível em que se encontra, a quantidade de infectados atualmente deverá diminuir nesta semana. Isto porque, salvo o último domingo, a média de quantidade de novos casos diários tem se mantido abaixo dos 5 em João Pinheiro.

O município de João Pinheiro ficou 55 dias sem registrar óbitos suspeitos de Covid-19. O jejum foi quebrado na última sexta-feira (31), quando um óbito foi posto sob investigação. O JP Agora está diligenciando em busca de informações acerca do paciente.

Tanto que na sexta-feira (31), apenas uma pessoa testou positivo. No sábado (01), nenhum novo caso foi registrado. A vacinação, por sua vez, avança a passos largos. Já são 86.468 doses recepcionadas pela Secretaria de Saúde de João Pinheiro. No total, 42.211 pessoas já se vacinaram com a primeira dose, o que representa a maioria da população pinheirense. 33.597 já se vacinaram com a segunda dose e 5.190 com a dose de reforço.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Tião
4 meses atrás

Preparem que vai pra uns 100 até quarta feira
Todo mundo na praia sem usar máscara 🤢

Artigos relacionados

Últimas Notícias