Números da Covid-19 em João Pinheiro mantêm tendência de queda

Confira análise dos dados divulgados pela Secretaria de Saúde na última semana

A partir da análise dos números divulgados pela Secretaria de Saúde nos boletins epidemiológicos, é possível se verificar um declínio de contaminações e internações pela Covid-19 no município de João Pinheiro. A média de novas contaminações foi de aproximadamente 6 casos por dia, considerando os últimos 15 dias.

O JP Agora analisou os boletins divulgados do dia 2 de setembro a 16 de setembro. O que se vê é uma redução gradual do número de pessoas infectadas. No primeiro dia analisado, o município contava com 170 pessoas infectadas, 7 pessoas ocupando o leito da enfermaria Covid e 5 na UTI local.

Nos dias que se passaram desde então, as novas infecções pela Covid-19 se mantiveram em baixa. Foram 92 novas infecções registradas nos últimos 15 dias. No mesmo período 223 pessoas se recuperaram por completo da contaminação pelo vírus.

Publicidade
Supermercado Líder - Corrida Premiada

O boletim divulgado ao final do dia 16 de setembro, trouxe o registro de 4 novos casos positivos. 25 pessoas estão contaminadas atualmente. No leito da enfermaria há uma pessoa internada e uma outra está na UTI.

O dado que chama a atenção entretanto, é referente à vacinação. Conforme noticiado pelo JP Agora na tarde de quinta-feira (15) a procura está baixa pela vacina contra a Covid-19. No dia 2 de setembro 33.668 primeiras doses e 11.704 segundas doses haviam sido aplicadas, além de 1.809 doses únicas. Os números avançaram pouco 15 dias após, sendo 34.614 e 13.797 aplicações de primeira e segundas doses respectivamente verificadas no dia 16 de setembro. O número de doses únicas aplicadas permaneceu o mesmo.

Apenas um óbito decorrente de complicações da Covid-19 foi registrado nesse período. De acordo com o boletim epidemiológico do dia 16 de setembro, há dois óbitos em investigação.

A campanha de vacinação permanece na faixa etária dos 18 anos acima. Procure o posto de saúde mais próximo e vacine-se.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias