Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeEm meio ao aumento de tarifa, é flagrado o despejo irregular de...

Em meio ao aumento de tarifa, é flagrado o despejo irregular de esgoto da COPASA no bairro Santa Cruz em João Pinheiro

COPASA é duramente criticada pela população

Publicado em

Duras críticas estão sendo feitas pela população ao trabalho da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) na cidade de João Pinheiro. Mostrando que o descontentamento não é injustificado, funcionário público municipal e moradores do bairro Santa Cruz fizeram grave denúncia sobre o despejo irregular de dejetos em curso de água e próximo às residências.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

As imagens enviadas ao portal, mostram o desleixo da COPASA com o esgoto que sai de sua própria instalação e é despejado sem qualquer tratamento. Nas imagens é possível perceber também, que o grande volume de esgoto vai de encontro e contamina um curso de água limpa corta a região.

A denúncia foi feita por funcionários públicos municipais responsáveis pelo combate às muriçocas na localidade e estão sendo prejudicados pelo esgoto depositado a céu aberto que auxilia na proliferação dos insetos. A situação é ainda mais estarrecedora devido ao fato de já estar ocorrendo há dois anos e nenhuma providência ter sido tomada, conforme denúncia dos próprios funcionários.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Procurada, a Prefeitura Municipal se manifestou através de seu secretário de Administração, onde afirma que a COPASA realmente não vem cumprindo com o contrato firmado em que está previsto o correto tratamento do esgoto coletado e de forma alguma depositá-lo diretamente no meio ambiente.

O JP Agora publicou matéria no início da tarde de quarta-feira, que denuncia a insatisfação da população pinheirense com os serviços prestados pela COPASA e com o recente aumento da conta de água devido a unificação das tarifas de esgoto.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zé da égua
1 ano atrás

É algo que venho falando a anos, se não municipalizar os Serviços de Água e Esgoto nunca teremos um Serviço de qualidade e preço justo, a Copasa é um cabide de empregos do Estado e o cofrinho de onde eles podem retirar dinheiro quando bem entendem, #foracopasa, abracem essa idéia, vejam as vantagens onde o serviço foi municipalizado!

Brasileiro
1 ano atrás

Absurdo isso, contaminam os córrego e também aumenta os pernilongos!

Publicidade
Pele
1 ano atrás

Quanto tempo ainda falta pro contrato da copasa vencer , cadê os políticos, pra fiscalizar essa taxa tá abusiva ,infelizmente se ficar só falando na internet não resultará em nada ……O prefeito Geraldinho ferrou nós com essa copasa .

Falando a verdade
1 ano atrás
Resposta para  Pele

E o Jamir Andrade que era o vice kkkkkkk

Paulo Fernando
1 ano atrás
Resposta para  Pele

Fora o dinheiro que ganhou ne

JOAO PAULO
1 ano atrás

estao nen ai pra nos e dizem esta no contrato reclame com os politicos kkkkkkkkkkkkkkk

Publicidade
JOAO PAULO
1 ano atrás

so procurara que tem muito mais esgoto sendo jogado assim

mais artigos