A redação do JP Agora recebeu, nesta quarta-feira (11), novas reclamações vindas do Bairro Bouganville, em João Pinheiro, que vem passando por uma grande obra de construção de rede pluvial após casas serem tomadas pelas águas nas chuvas dos últimos anos. A instalação em si da rede está praticamente pronta, mas os moradores se preocupam, agora, é com a falta do asfalto, que pode não ser entregue antes das chuvas.
Foi apurado que os trabalhos de instalação da rede já foram finalizados na maioria das ruas, restando apenas uma, que deve ser concluída ainda nesta semana. Apesar disso já ser um grande avanço para o bairro que tanto sofreu com a ausência da rede pluvial e planejamento, a preocupação dos moradores, agora, é com o asfalto.
“Aqui não teve planejamento nenhum. Quando chove, a enxurrada corre de um lado, depois atravessa para o outro da rua, depois volta. Aí veio a obra da rede pluvial e falta a empresa entregar para depois a prefeitura arrumar o asfalto. Só que as chuvas estão chegando, não vai dar tempo”, disse o morador, que preferiu não ser identificado.
Outro pinheirense, morador da Rua José Antônio Dias, disse à nossa reportagem que está satisfeito de ver as manilhas já instaladas, mas disse estar preocupado com a chegada definitiva da chuva.
“Ao que parece, eles terminaram a instalação da rede, mas aí não temos o asfalto ainda. A lama tomou conta, quando não é lama, é poeira, não sei o que é pior. A casa já desisti de tentar deixar arrumada, estamos inconformados do quanto a obra demorou”, disse o morador, que também pediu para não ser identificado.
Licitação para asfaltar as ruas já foi realizada
O JP Agora buscou informações a respeito do asfalto e descobriu que a licitação para contratação da empresa que fará o serviço já foi realizada. Agora, restam apenas as questões burocráticas para o início do asfaltamento, o que deve acontecer nos próximos dias.
Sobre a demora da obra, apuramos que os motivos são de que o terreno possuía muitas pedras, o que acabou tornando o que seria relativamente simples em uma situação muito complicada. A presença de redes de esgoto e de água também complicaram o quadro.
A obra iniciou-se há mais de um ano depois de muita reclamação por parte dos moradores. O JP Agora seguirá vigilante, como sempre esteve desde o início das indagações.
essa caixinha ai vai suportar toda agua , MEU DEUS QUANTA INOCENCIA
Desgraça pelada de barro preguento.