No dia 18 de março, 15 mil alevinos foram entregues ao Rio Paracatu em Brasilândia de Minas. A ação aconteceu em parceria da Prefeitura Municipal, Codevasf, Polícia Militar Ambiental e Emater. O peixamento contou com as espécies Curimatã e Pacu.
A ação foi realizada em razão da importância das funções ecológicas dos peixes no ecossistema do rio, como a manutenção da cadeia alimentar, necessária para manter a biodiversidade, evitando, por exemplo, a extinção local de espécies devido à competição exacerbada por recursos alimentares.
“Os peixamentos servem à revitalização de mananciais hídricos, em defesa da ictiofauna, e à conscientização da população para a necessidade de preservação da fauna nativa do Rio Paracatu — é por essa razão que a soltura de alevinos é de extrema importância. A nossa gestão é focada em preservar os recursos naturais” disse Jarmerson, Secretário de Agricultura, ao repórter do JP Agora.
O peixamento aconteceu no dia 18 de março às 13 horas.
Tinha que acabar com pescador profissional, é um absurdo ter profissional em bacias que mal tem água, isso deveria existir só onde não existe muitas atividades econômicas e chances de empregos, como na região amazônica.
É brincadeira viu! Foi movimentado vários órgãos públicos pra soltar só 15 mil alevinos???? Em uma lâmina d’água de 400 metros quadrados coloca até 3 mil alevinos. Pra compensar os gastos tinha que ser ao menos 100 mil alevinos
Vai lá e coloca mais.