InícioCidadePedido de socorro: moradores de assentamento cobram providências em estradas na zona...

Pedido de socorro: moradores de assentamento cobram providências em estradas na zona rural de João Pinheiro

O estado precário das estradas tem dificultado a locomoção dos moradores do assentamento Rio das Pedras, próximo a Luizlândia do Oeste (JK)

Publicado em

Nesta terça-feira, 28 de maio, a redação do JP Agora recebeu um pedido de socorro vindo do assentamento Rio das Pedras, localizado na zona rural de João Pinheiro próximo à Luizlândia do Oeste (JK). Moradores reclamam providências por parte da administração pública com relação ao estado precário das estradas que dão acesso ao assentamento.

Em áudio enviado ao JP Agora, a moradora aponta que as 20 famílias que residem no assentamento Rio das Pedras estão passando por necessidades, já que o estado precário das estradas vem dificultando até mesmo a chegada de recursos às residências. Se não bastasse, o transporte escolar também está prejudicado.

“Quero pedir ao Prefeito Edinho para que ele por favor que olhe para o nosso assentamento. Estou enviando fotos e vídeos das nossas estradas como estão, estamos tendo dificuldade em locomover, de escoar nossos alimentos, de levar nossos filhos nas escolas, até mesmo recurso para o assentamento devido a nossas estradas estarem caóticas precisando de atenção” destacou a moradora, que não quis se identificar.

A mulher pontuou, ainda, que o assentamento não recebe assistência da prefeitura há cerca de 4 anos. “Faz uns 4 anos que não temos assistência da prefeitura, nossas estradas é a gente que arruma tampando com enxada, colocando pedra, mas chegou a um ponto que não passa, os buracos estão muito grandes.”

Por fim, a moradora destacou que o assentamento conta com idosos que precisam de um mínimo de conforto para viver, o que acaba sendo impedido pelo estado das estradas. “Tem crianças que precisam ir para a escola, tem idosos que precisam de um mínimo de conforto, a gente não tem assistência da prefeitura na pavimentação das estradas, não foi feita nenhuma pavimentação recente. A gente liga e não consegue ajuda, nunca tem máquina, sempre está quebrada.”

O JP Agora levou a reclamação às autoridades e, até o fechamento desta reportagem, não recebeu resposta oficial a respeito do assunto. Seguiremos acompanhando o caso de perto.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
JJ
1 mês atrás

Uma vergonha para o poder Público.
Cadê os vereadores e prefeito?
Há!!! Este ano tem eleição, vão aparecer!!!
A maior empresa do município é a prefeitura, que a maioria das vezes é mal administrada,temos o costume de votar em qualquer hum pra nós representar e depois reclamamos.
São tantos recursos que um município e não temos resultados.

Galo
1 mês atrás

Mais um ipva i itr pago com sucesso