19 C
João Pinheiro
quinta-feira, maio 6, 2021

Pela primeira vez no ano Petrobras reduz preço da gasolina

A Petrobras reduzirá em cerca de 5% o preço médio da gasolina nas refinarias a partir deste sábado (20), enquanto manterá o diesel estável, informou a petroleira à imprensa nesta sexta-feira (19), após um recuo dos preços do barril do petróleo nesta semana.

O ajuste representa queda de 14 centavos por litro no valor médio da gasolina da petroleira, para R$ 2,69 por litro. É a primeira redução no preço do combustível neste ano, após seis aumentos desde janeiro.

O repasse dos reajustes nas refinarias aos consumidores finais nos postos não é garantido, e depende de uma série de questões, como margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro.

Os recentes saltos no preço da gasolina já resultaram em um aumento de 41,5% no valor médio cobrado pelo combustível somente neste ano. As altas, guiadas pelos reajustes da Petrobras para seguir os mercados internacionais, causaram insatisfação no presidente Jair Bolsonaro, que indicou um novo comandante para assumir o comando da companhia.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Alguém por aí
1 mês atrás

Será que os posto de combustível já baixaram os preços na bomba porque quando anuncia almento no mesmo dia eles já sobem os preços.

Mariana Fã do Eli Correa
1 mês atrás

tinha que ter uma fiscalizar pois tem posto aí que o álcool some nem com 5 m, e gasolina pura água, posponde bandeira branca tinha que ser fiscalizado isso Eli corrêa vai tenta aprovar na câmera

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias