Vídeos que mostram crianças empurrando um ônibus escolar quebrado à noite e na zona rural de Santa Fé de Minas foram compartilhados com a redação do JP Agora por pais que não aguentam mais ver os filhos sofrendo diariamente com a precariedade dos veículos. As denúncias apontam que as crianças são submetidas a situação de risco durante todo o transporte. Confira a seguir.
O registro é da última quarta-feira, 29 de março. Segundo apurado pela redação do site com moradores de Santa Fé de Minas, o ônibus em questão faz a linha do Brejo do Arros, que liga o município à cidade de Bonfinópolis de Minas. Segundo os pais ouvidos, o ônibus transporta alunos das escolas Carmela Dutra, Escola Municipal São José e Escola Municipal Criança Feliz.
“A situação aqui está precária. Enquanto não morrer uma criança, ninguém toma atitude. O trem aqui está feio. Hoje o meu filho está saindo de casa oito da manhã e está chegando em casa onze horas da noite. Tem pai que sai de casa e vai caçar os filhos no meio do mato perdido porque quebra e os meninos não querem ficar no ônibus esperando. As estradas aqui estão um lixo, o que agrava ainda mais a situação” destacou um pai de aluno ouvido pelo JP Agora, que não quis se identificar.
Além do vídeo das crianças empurrando o ônibus, diversos outros registros apontam as péssimas condições do interior do veículo. Outro vídeo, que também chama bastante a atenção, mostra uma criança que cansou de esperar o ônibus ser consertado e dormiu ali mesmo, cansado e com vontade de chegar em casa.
O JP Agora tentou contato com a Prefeitura de Santa Fé de Minas porém as solicitações não foram atendidas. Deixamos aberto o espaço caso a administração municipal de Santa Fé de Minas queira se manifestar sobre o caso.
Deveriam acabar com essa coisa de terceirizar transporte escolar para beneficiar uns e outros , o governo distribui ônibus novos em todos os municípios, e em JP esses lixos de ônibus , dão uma olhada nos ônibus que levam pra malhada bonita verdadeiro descaso.
Cadê a fiscalização?
Isso não mata ninguém não já passei por isso tudo em Santa fé hoje sou uma pessoa humilde educada por isso q os alunos estão cada vez matando os colegas de sala ou professores pq passa a mão na cabeça demais… isso é pra aprender q nem tudo na vida é sim essa meninos não sabe a metade disso.