InícioCidadePinheirense de 6 meses de vida está em BH sofrendo com crises...

Pinheirense de 6 meses de vida está em BH sofrendo com crises convulsivas de difícil diagnóstico; saiba como ajudar

A pequena Bruna Heloísa vem sofrendo as crises desde os 2 meses de vida e, até então, nenhum médico conseguiu descobrir qual a sua enfermidade

Publicado em

A redação do JP Agora vem, na tarde desta sexta-feira, 19 de agosto, solicitar a solidariedade de toda a população de João Pinheiro para ajudar a pequena Bruna Heloísa, pequena guerreira pinheirense que vem sofrendo com crises convulsivas desde os dois meses de vida. A história do seu nascimento foi destaque no site em fevereiro e, hoje, ela está internada em Belo Horizonte na esperança de que o seu diagnóstico seja fechado.

O repórter do site conversou com a mãe Eliana Cristina, que contou que a filha nasceu saudável e sem nenhuma enfermidade, apesar da gravidez ter sido de alto risco. Na ocasião do nascimento, o JP Agora fez uma reportagem relatando a sina vivida pela mulher e pela criança. Tudo seguia bem até que Bruna Heloísa teve a primeira crise convulsiva.

“Estávamos voltando de Brasília e ela teve a primeira crise convulsiva aos 2 meses e 10 dias. De lá para cá, ela tem crises direto. Já a levei em vários médicos e todos me diziam que ela estava bem. Levei em um neuro em Patos e ele me falou que ela estava ótima, aí eu comecei a filmar as crises e fui em outro médico. Esse último constatou que as crises convulsivas dela são de difícil diagnóstico” disse Eliana.

Após essa última consulta, as possibilidades de descoberta da causa das convulsões foram esgotadas em Patos de Minas. Então, nesta segunda-feira, Eliana partiu para Belo Horizonte com a filha, onde ela segue internada na esperança de que os médicos descubram a sua enfermidade.

“Em Patos de Minas não tem tratamento para ela, não conseguiram fechar o diagnóstico. Por isso, a gente veio para cá para descobrir o diagnóstico. Estou ficando no hospital mesmo. Cheguei na segunda-feira. Não dão alimentação, tenho que me virar para comer, tomar café. Fico o tempo inteiro por conta dela” disse Eliana.

A mãe ressaltou que não tem previsão de quanto será o seu gasto e disse que qualquer quantia é bem-vinda, principalmente porque ainda não há previsão de quando sairá o diagnóstico e o que será preciso fazer depois. O que se sabe, até então, é que Bruna está com pneumonia e já está sendo medicada com antibiótico.

Ajude a família doando qualquer quantia para a chave PIX: (38) 9.9735-8779. Ou faça uma doação para a conta Agencia 1899, operação 013, conta 00000661-4

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos