Pinheirense denuncia esgoto a céu aberto na via que liga o Roosevelt Porto à COHAB em João Pinheiro

Jovem gravou em vídeo a situação

Um pinheirense descobriu um esgoto a céu aberto na via que liga o Bairro Roosevelt Porto à COHAB em João Pinheiro. Indignado, o rapaz gravou um vídeo mostrando a situação e postou nas redes sociais.

O esgoto está localizado às margens da rua. O jovem diz no vídeo que estava tirando fotos no local quando se deparou com a cena. “Olha isso, que descaso, esgoto a céu aberto aqui. Eu vim fazer umas fotos aqui, é a COHAB ali, tem a pista, e logo aqui do lado, um ‘esgotão’ correndo a céu aberto”, disse Rony Cruz.

Tratamento de esgoto questionado

Duras críticas estão sendo feitas pela população ao trabalho da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) na cidade de João Pinheiro. Mostrando que o descontentamento não é injustificado, funcionário público municipal e moradores do bairro Santa Cruz fizeram grave denúncia sobre o despejo irregular de dejetos em curso de água e próximo às residências.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

As imagens enviadas ao portal, mostram o desleixo da COPASA com o esgoto que sai de sua própria instalação e é despejado sem qualquer tratamento. Nas imagens é possível perceber também, que o grande volume de esgoto vai de encontro e contamina um curso de água limpa corta a região.

A denúncia foi feita por funcionários públicos municipais responsáveis pelo combate às muriçocas na localidade e estão sendo prejudicados pelo esgoto depositado a céu aberto que auxilia na proliferação dos insetos. A situação é ainda mais estarrecedora devido ao fato de já estar ocorrendo há dois anos e nenhuma providência ter sido tomada, conforme denúncia dos próprios funcionários.

Procurada, a Prefeitura Municipal se manifestou através de seu secretário de Planejamento, onde afirma que a COPASA realmente não vem cumprindo com o contrato firmado em que está previsto o correto tratamento do esgoto coletado e de forma alguma depositá-lo diretamente no meio ambiente.

O JP Agora seguirá acompanhando ambos os casos.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DELTON
1 mês atrás

nao falando mal da reportagem, mas novidade hein tem esgoto pra todo lado

Visinho
1 mês atrás
Resposta para  DELTON

Esse esgoto tá correndo em direção a bica da água limpa.

Pé de cana
1 mês atrás

E o prefeito responde, e o Kiko, eu te com isso , num é ano de …… política…

João
28 dias atrás

Receber por algum serviço que não presta a população o ministério público deveria ser acionado, o mau cheiro no bairro Santa Cruz e horrível

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias