Pinheirenses criam campanha para fábrica da Heineken se instalar no município de João Pinheiro

A fábrica internacional de cerveja desistiu da abertura de uma filial em Pedro Leopoldo e busca um novo local

A Heineken desistiu da construção da nova unidade fabril da marca em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Após embargos e disputas judiciais, a empresa optou por outra localidade em Minas Gerais para a implantação do empreendimento cervejeiro. Pensando na oportunidade, pinheirenses iniciaram um movimento para trazer a fábrica para João Pinheiro.

O diretor de Assuntos Corporativos do Grupo Heineken, Mauro Homem, explicou que apesar de legalmente poderem se instalar, já que as licenças estaduais foram obtidas, a instabilidade de interpretação jurídica entre órgãos estaduais e federais e a entrada de outras pastas na discussão fizeram com que o grupo revisasse a implantação.

“Pensando em como a Heineken se pauta na sua decisão sempre com valor, respeito e cuidados muito fortes, para a gente não faria sentido manter um projeto tão importante como este sem que o entendimento do entorno fosse de que aquilo geraria prosperidade para todos e não somente para a Heineken. Então, decidimos mudar a localização da nossa futura cervejaria no Estado de Minas Gerais. A gente sai daquele ponto específico de Pedro Leopoldo, mas mantém o compromisso de investimento de uma nova planta ainda em Minas Gerais. Ainda não temos localização definida. Estamos estudando junto ao Estado potenciais localizações que possam receber nosso empreendimento”, afirmou Mauro Homem.

A instalação da indústria em Pedro Leopoldo foi anunciada no final de 2020 com aportes girando em torno de R$ 1,8 bilhão. A unidade seria a 16ª produtiva da marca no País. A cervejaria também conta com 29 centros de distribuição (CDs) no Brasil, dois em Minas Gerais: um em Poços de Caldas e outro em Contagem.

Uma campanha se iniciou nas redes sociais pedindo a instalação da fábrica da Heineken em diversas cidades, como Passos, Pirapora, Leopoldina, Salinas e João Pinheiro. A imagem com o nome da cidade de João Pinheiro diz: “O maior município de Minas Gerais é a casa ideal para a Heineken”.

Já na cidade de Leopoldina, uma imagem com a logo da prefeitura foi compartilhada no Instagram do prefeito da cidade, que pede aos moradores para apoiarem a causa.

Ainda não há informações sobre o local em que a fábrica da Heineken se instalará em Minas Gerais.

7 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
5 meses atrás

Tem que ser a população mesmo para correr atrás das empresas porque os políticos (vereadores e futuros candidatos a prefeito) estão mais preocupados em arrecadar para depois fazer campanha, agora com a reportagem vai chover de neguinho querendo pegar o bonde andando.

EU
5 meses atrás
Resposta para  Capitão do exército

Concordo, vereador quer projeto pra quebra-molas…. Que DEUS nos ajude!!! Tomara que venha! Vamos tentar não custa nada.

RG
5 meses atrás
Resposta para  Capitão do exército

Isso é porque o bolso deles não é molhado.

Anonimo
5 meses atrás

Cadê o link da postagem pra gente compartilhar?

A
5 meses atrás
Resposta para  Anonimo
Geraldo
5 meses atrás

TA SONHANDO MUITO ALTO.

Serginho
5 meses atrás
Resposta para  Geraldo

E você vai continuar no seu emprego medíocre, pensa muito baixo!

Artigos relacionados

Últimas Notícias