PM de Meio Ambiente devolve 25 aves que eram mantidas em cativeiro por idoso de 81 anos em João Pinheiro

Aves, de várias espécies diferentes, apresentavam estado bravio, o que facilitará a readaptação ao meio ambiente

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou, na tarde da última segunda-feira (07), a soltura de 25 aves nativas da fauna silvestre que eram mantidas em cativeiro por um idoso de 81 anos morador do Bairro Papagaio, em João Pinheiro. Os militares foram até a residência depois que receberam uma denúncia anônima.

Segundo informações colhidas pelo JP Agora com a Polícia Militar, a denúncia anônima apontava o endereço do idoso, localizado na Rua Capitão Speridião, no Bairro Papagaio. No local, os militares logo se depararam com 25 gaiolas que aprisionavam 25 pássaros das mais variadas espécies, sendo eles: 07 papa capim, 03 pássaro-preto, 02 sofreu, 02 sabiá, 05 trinca-ferro, 04 canários da terra, 01 azulão e 01 cigarrinha.

Questionado, o idoso disse que não possuía licença para manter os animais em cativeiro. Então, ele foi cientificado de que estava cometendo um crime e assinou o TCO, se comprometendo a comparecer em juízo futuramente. Além disso, foi lavrado uma multa de mais de R$25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para ele.

Os animais foram avaliados por uma bióloga, a qual atestou que todos os pássaros apresentavam estado bravio, o que facilitará a readaptação deles ao meio ambiente. Por isso, finalizados os exames, todos foram soltos no habitat natural. As gaiolas foram destruídas.

12 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Neta dele
3 meses atrás

Esse jp só fala mentiras mesmo!
Pra quem não sabe e não conhece meu avô e uma ótima pessoa e quem conhece ele sabe que os passarinhos dele era a alegria dele. E outra eles eram bem tratados viviam em um lugar fresco e nunca faltou água e nem comida pra eles. Meu avô sempre foi muito cuidadoso ama os animais. E ele tem 88 anos as informações tão bem erradas!
Esse jp publica tudo sem saber!
E não fiquem julgando e nem falando nada que vocês não sabem! OBG!
😔💔

Última edição 3 meses atrás by Neta dele
Misericórdia
3 meses atrás
Resposta para  Neta dele

Tão quer dizer que aves silvestres podem ficar presas kkkkk a multa tbm e falsa. Vai lavar essas calcinhas cheias de cebo e para de passar vergonha na internet

Neta dele
3 meses atrás
Resposta para  Misericórdia

Passar vergonha não! Diferente os pássaros era a felicidade dele. E outra fica comentando merda aí sem saber👍

Neta dele
3 meses atrás
Resposta para  Misericórdia

É eu não estou pra procurar confusão não pq odeio brigas e discussões. Estou aqui simplesmente para contar a verdade do caso pq esse jp só conta mentira!!

Eumesmouai
3 meses atrás
Resposta para  Neta dele

Então podia deixar ele preso tbm la no presídio, ele com certeza ia gostar ,la tbm teria alimentação e água

Fica a dica
3 meses atrás

“Ainda tem muitos aqui em jp que a polícia não sabe,e fica a dica quem souber denuncie em sigilo. pra que sem sentido meresem multa sim,e e pouco cadeia neles. “

Neta dele
3 meses atrás

E outra as gaiolas foram compradas o dinheiro saiu do bolso dele pra eles pegar e destruir as gaiolas e muita covardia viu vey!😔

Te comeu
3 meses atrás

Tinha que colocar esse monstro dentro de uma gaiola, pra ele sentir na pele, como e ter sua liberdade privada

Helvécio
3 meses atrás

O pior que ele não irá escapar dessa multa principalmente se possuir besn em nome dele a principio deve cair em divida ativa se ele não pagar. enquanto estiver por aqui a familia não consegui vender o imovel so apos regularização é isto ai

Revoltado
3 meses atrás

Para a Neta dele saber …. Existem espécies que podem ficar em ambiente doméstico. São bonitas e alegram os idosos. Então, pra que optar pelas proibidas pela legislação

Jararaca Ensaboada
3 meses atrás

Excelente trabalho da polícia. A multa foi perfeita, se este cidadão tiver patrimonio ele vai ter que pagar ate o último centavo, essa multa vai atrapalhar a vida até dos herdeiros daqui uns anos. Mas podia ter rolado uma cadeiazinha tambem, pelo menos uns 30 dias preventivamente.

Axoépouco
3 meses atrás
Resposta para  Jararaca Ensaboada

Verdade, para ele ver como é bom ficar em uma gaiola…

Artigos relacionados

Últimas Notícias