InícioCidadePolícia Civil de João Pinheiro ganha reforço no quadro de investigadores, escrivães...

Polícia Civil de João Pinheiro ganha reforço no quadro de investigadores, escrivães e delegados

Servidores começaram a trabalhar já nesta segunda-feira, 26 de dezembro

Publicado em

A segurança pública de João Pinheiro ganhou reforços de peso na manhã desta segunda-feira, 26 de dezembro. A Polícia Civil apresentou à sociedade os novos delegados, escrivãs e investigadores, que já estão à disposição para o trabalho. O JP Agora esteve na cerimônia, confira a seguir.

No total, são dois novos delegados, 2 escrivães e 4 investigadores. Quanto aos delegados, a cidade vai ficar com os dois novos que chegaram porque o que está em João Pinheiro atualmente vai para Belo Horizonte.

A Delegada Patrícia Amaral de Oliveira tem 31 anos e é natural de Monte Carmelo. Em breve entrevista concedida ao JP Agora, a doutora se mostrou empolgada em servir a sociedade pinheirense.

“Estou muito feliz com minha designação para João Pinheiro, uma cidade que escolhi por ser próxima a minha cidade natal. Estou com grande expectativa tanto pela estrutura quanto pelos servidores, pela cidade em si. Quero prestar um serviço efetivo para a sociedade e estou à disposição de todos” disse a doutora Delegada Patrícia Amaral de Oliveira.

O Delegado Daniel Pedro, 33 anos, é policial há 14 anos e possui vasta experiência no combate ao crime organizado. Ele espera poder usar toda a sua experiência em prol da cidade de João Pinheiro.

“Sempre atuei em regiões com maior índice de criminalidade e no combate ao crime organizado e corrupção. Espero contribuir com minha experiência policial, agregando e melhorando a segurança da região” disse o doutor Delegado Daniel Pedro.

Um dos maiores quadros de funcionários de Minas Gerais

O JP Agora também conversou com o Delegado Regional Dr. Douglas Magela sobre a chegada dos novos servidores. Ele contou que isto somente foi possível graças ao empenho e união de autoridades do município.

“Desde que assumimos a Delegacia Regional em Paracatu, nós tivemos um trabalho constante no sentido de que a Delegacia de Polícia de João Pinheiro fosse suprida de forma adequada no que tange ao quadro de pessoal. É um trabalho que foi realizado em conjunto com o prefeito Edinho, com lideranças da sociedade como o Alexandre do Consep, o Hernany da OAB, Deputado Bosco, Deputado Zé Silva. Hoje, somando João Pinheiro e Brasilândia, temos o terceiro maior índice criminal do 16º Departamento que abarca 17 municípios” disse o Delegado Regional Douglas à reportagem do JP Agora.

Dr. Douglas também falou sobre a demanda pinheirense e ressaltou que João Pinheiro conta, agora, com um dos maiores quadros de funcionários do estado.

“Conseguimos 2 escrivãs de carreira, além de mais 4 investigadores e agora João Pinheiro conta com 14 investigadores lotados na cidade. Sem dúvidas, um dos municípios mais bem providos em termos de designação de servidores com esse concurso recente da Polícia Civil. João Pinheiro tem hoje aproximadamente 5 mil inquéritos em tramitação, fora quase mil inquéritos de Brasilândia de Minas. Era urgente a necessidade de termos dois delegados de polícia aqui na cidade para que consigamos dar vazão a esses procedimentos e, principalmente, as investigações dos crimes violentos da região” destacou.

Por fim, o Dr. Douglas destacou que os estudos para instituir o plantão regional em João Pinheiro já está sendo finalizado e que a expectativa é de que seja implantado no primeiro semestre de 2023. O JP Agora seguirá acompanhando os trâmites de perto.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos