Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioCidadePotências locais: Destilaria Veredas, Rio do Cachimbo e WD Agroindustrial estarão presentes...

Potências locais: Destilaria Veredas, Rio do Cachimbo e WD Agroindustrial estarão presentes no SucroNoroeste da ACE

Destilarias que se destacam no âmbito nacional e internacional estão instaladas no município de João Pinheiro

Publicado em

A Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro promoverá hoje, 04 de dezembro, um evento com todas as empresas ligadas ao setor sucroenergético do Noroeste de Minas. O SucroNoroeste acontecerá no Sítio Chapecó e terá como objetivo envolver o referido setor que está crescendo cada dia mais e trazendo desenvolvimento para toda a região. Falaremos hoje a respeito das principais destilarias do município de João Pinheiro. São elas, Veredas, Rio do Cachimbo e WD.

Publicidade
Lubrificantes em geral na Lubrivaz em João Pinheiro

João Pinheiro foi escolhido para sediar o primeiro encontro por se tratar da cidade que concentra importantes usinas sucroenergéticas. Por conta disso, o JP Agora trará ao conhecimento de seus leitores, diariamente, um pouco da história das empresas que participarão do encontro.

Fundada em 2006, a Destilaria Veredas e Veredas Agro hoje emprega 500 funcionários diretos e 200 indiretos, com capacidade de moagem de 600 mil toneladas ao ano, o que resulta em 47 milhões de litros de etanol hidratado e 44 milhões de litros de álcool anidro. Com área plantada de mais de 11 mil hectares, a empresa busca ser referência nacional na eficiência, diminuindo o uso de químicos e impactos ambientais.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

A seu turno, a Destilaria Rio do Cachimbo situada em João Pinheiro desde 1980, produzindo etanol hidratado e biocombustível. Assim, ocupa a condição de pioneira na produção de etanol de cana-de-açúcar na região de cerrado, onde João Pinheiro está inserida.

A Destilaria WD LTDA nasceu em 1998 também voltada para a produção de etanol hidratado. O nome da empresa remete à família que fundou a empresa, Sr. Walter Detoni (in memoriam), casado com a Sra. Vera Detoni e seus 10 filhos, hoje diretores da WD Agroindustrial LTDA. Contribuindo para geração de empregos, produzindo combustíveis ecologicamente corretos, e utilizando das principais tecnologias disponíveis, a WD busca manter harmonia com o meio ambiente, mantendo diversas áreas de preservação permanentes e fazendo programas para recuperação de vegetação de áreas da região onde atua.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

A reunião de empresas que acontecerá hoje, 04 de dezembro, no Sítio Chapecó, em João Pinheiro, será transmitida online gratuitamente. Confira, a seguir, a programação do evento, que se iniciará às 14 horas.

Programação Evento SuroNoroest

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Gabriela
8 meses atrás

Cade a BEVAP???

8 meses atrás
Resposta para  Gabriela

Pois é.
Cadê a bevap??

mais artigos