21.2 C
João Pinheiro
domingo, fevereiro 28, 2021

Prefeito de João Pinheiro adianta possível decreto com toque de recolher

Reunião acontecerá hoje às 17 horas para tomada das novas medidas

Com o avanço da Covid-19 em Minas Gerais e nas regiões do Alto Paranaíba e Noroeste, diversos municípios estão tomando medidas para conter o número de novos casos, como é o caso de Lagoa Grande, Patos de Minas e Paracatu. Em João Pinheiro, o prefeito Edmar Xavier disse em entrevista para a Rádio Nova FM que as chances de lockdown são de 80%.

A Prefeitura de Paracatu, por exemplo, decretou toque de recolher das 23:00 até as 06:00 horas. O Ministério Público, por sua vez, recomendou o lockdown.

Em João Pinheiro, nenhuma medida foi adotada por enquanto. O prefeito participará de uma reunião hoje às 17:00 horas para traçarem os novos passos. Foi o que ele disse hoje em entrevista à Rádio Nova FM.

“A reunião de hoje com o comando da Polícia Militar do Noroeste vai aplicar penas mais duras, por exemplo, vai ser proibido parar tudo 23 horas ou parar tudo às 22 horas, nós não sabemos como vai ser, aqueles que descumprirem sem dúvidas vai ter seu carro multado, preso, apreendido, infelizmente a gente não quer isso mas tem hora que não tem jeito, tem gente que está brincando.”

Edmar Xavier salientou, ainda, que uma das medidas que já está praticamente decidida é a entrada da Polícia Militar na residência em que estiver acontecendo aglomeração com mais de 10 pessoas para prendê-las e também para aplicação de multas.

Por fim, o chefe do executivo disse que as fiscalizações irão ocorrer com mais intensidade e que todos têm responsabilidade de ajudar o município a passar por essa crise.

41 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


41 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Confuso
9 dias atrás

Segundo a CF 88: “a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, SALVO em caso de FLAGRANTE DELITO ou DESASTRE, ou para PRESTAR SOCORRO, ou, DURANTE O DIA POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL Para existir flagrante deve haver, claro, um crime. Para haver crime deve haver tipicidade (estar escrito).Direito penal é matéria de competência da união, não podendo ser tratado nem mesmo por medida provisória nem via decreto. No mais, qual crime a pessoa cometeu por estar reunindo em sua casa? Qual o limite de pessoas que podem estar na residência? Ex: Se numa casa morarem… Leia mais »

É isso.
9 dias atrás
Resposta para  Confuso

Pra começar se tiver 10 pessoas morando, são consideradas moradoras né… Vc é bobo assim ou só quer chamar atenção? Adianta citar lei e ser bobo não.

Estudante
9 dias atrás
Resposta para  Confuso

É o nível de conhecimento jurídico dos nossos representantes. O domicilio continua sendo asilo inviolável, se pular meu muro é pit bull solto e legitima defesa. Direito à reuniao nao é crime, e um Decreto de prefeitinho nao tem poder de transfornar condutas em crimes.

É isso, quem invade propriedade alheia é bandido!!

Sou eu
9 dias atrás
Resposta para  Confuso

Se as pessoas estivessem respeitado e levado a sério esse vírus, as coisas não estariam desse jeito, pq só muda alguma coisa quando morre a pessoa que as pessoas mais ama, depois que morre é tarde demais.Digo isso pq tenho um filho q não ouve conselhos não está nem aí pra ninguém nem pra ele mesmo que é do grupo de risco. Eu tenho problemas sério de saúde, um bronquite asmático que quase morri, fiquei um mês muito mal, quase não conseguia andar dentro da minha casa. Ele ficou uns 15 dias em, pensei agora pesou a consciência, que nada,… Leia mais »

Tiago Porto
9 dias atrás

proibir os mercados de vender cerveja e fechar os bares da cidade

Delton
9 dias atrás

Tem q fechar tudo

Carlos
9 dias atrás

Fecha tudo o mais rápido 8 dias

Capitão do exército
9 dias atrás

Lockdown pelo amor de Deus né, hoje estava uma vergonha a cidade, tem estabelecimentos que nem o dono usa máscara. Faz o teste Edinho, não custa nada parar uns 09 dias.

Nárnia
9 dias atrás
Resposta para  Capitão do exército

Fechar comecio? Me ajuda aí você que não deve ter um padal pra da água pra tá falando isso quanta hipocrisia.

Capitão do exército
9 dias atrás
Resposta para  Nárnia

Expressei minha opinião amigo e continuo achando que o Edinho não tem saco pra proibir a venda de cerveja quanto mais fechar.

Nostálgico
9 dias atrás

Tinha era que voltar a ditadura militar pra polícia pegar quem fica andando né rua atoa e aglomerando ne praça e quebrar todo mundo no cacete, principalmente esses de moto barulhenta e carro de som. TINHA QUE BATER COM UM GATO MORTO ATÉ ELE MIAR.

É isso.
9 dias atrás
Resposta para  Nostálgico

Nossa deve ser muito triste ser vc… De verdade…

.
9 dias atrás
Resposta para  Nostálgico

E você tinha que voltar pra escola.

Kele Cristina Melo
9 dias atrás

Agora vocês chama a Galega o Creu o Bar da coraci o Marquinhos bar e o spirros, o prefeito fez de tudo mais vc não obedeceu agora uma pessoa que precisa usar o táxi ou moto táxi para trabalhar não tem como,

agora a multa dos moto táxi está correta pois nenhum deles estão usando capacete do cliente

Valéria
9 dias atrás

Cuidado! Pior que a pandemia, são aqueles que não aprendem nada com ela! 🤔 Amigos não posso deixar aqui meu pensamento o pessoal só sabe colocar a culpa no prefeito mas não preocupam em sossegar ficam viajando aceitando receber visitas de outros lugares . Gente devemos nós mesmos fazer nossa parte ficar em casa .Ai fecha o comércio que já está abalado com essa crise quantas pessoas vão perder seus empregos . Falo isso não porque tenho comércio pois também tenho outro trabalho sou professora falo como cidadã que vejo que devemos preocupar com o próximo Então amigos vamos deixar… Leia mais »

Revoltado
9 dias atrás

Quem violar minha casa vai responder por invasao de domicilio e abuso de autoridade.

Bolsonaro nao decretou Estado de Defesa!! Esse Decreto é inconstitucional!

Que o prefeito e seus assessores juridicos de limitado saber jurídico adequem as medidas para conter o contagio do virus em conformidade com a Lei e com a Constituiçao!

Isso daqui nao é ditadura! Respeito ao povo pinheirense!

ernesto
9 dias atrás

Vixe fudeu…

Geraldo
9 dias atrás

Prefeito o sr não conseguiu nem fechar os butecos e população usar mascara sera que vai conseguir toque de recolher? Eu faço minha parte.

João ninguém
9 dias atrás

Acho engraçado que na época da Política os casos em João Pinheiro estavam quase nulos né … Foi só a época da política passar que os casos voltaram à tona …

Caveira
9 dias atrás

Tá de sacanagem né kk
Violação de domicílio é possível em flagrante delito, mas cadê o flagrante? se reunir em casa é crime?! está tipificado em qual normativo?!
Autonomia dos governos é para tomarem medidas no âmbito público e privado sim, porém a inviolabilidade do domicilio é garantido pela CF, até mesmo o direito de ir e vir (cláusula pétrea).
Executivo e Judiciário que se promovem a Deuses.

Maria Joaquina
9 dias atrás
Resposta para  Caveira

O prefeito acha que virou Deus. Vai cair feio la de cima

Kele Cristina Melo
9 dias atrás

Parabéns ao site jpagora e PM

opinião
9 dias atrás

Si fechar os comercíos, os comerciantes vai levar as contas de aguá, luz, e boletos, pra prefeitura pagar.

Joao Pinheiro
9 dias atrás
Resposta para  opinião

Servidor publico nao importa com economia, o dele está garantido todo mês, tanto faz se trabalha ou não. Lockdown só atinge os mais pobres, o trabalhador de verdade, o que paga o salário desse prefeitinho.

Oiooo
9 dias atrás
Resposta para  opinião

Concordo !!!

Perplexo
9 dias atrás

População de João Pinheiro e região, muito cuidado, o Prefeito vai decretar hoje, que o vírus pode está circulando a partir das 23:00 horas.
Para não se contaminar, e tornar um hospedeiro do SARS-COV-2, fique em casa se possível.
Amanhã cedo você saí, e arrisca pegar a Covid-19, onde você estiver, o período pode ser de 08:00h às 23:00h.

Última edição 9 dias atrás by Perplexo
Capitão do exército
9 dias atrás
Resposta para  Perplexo

Não entendi nada kkkk

Cicrano
9 dias atrás
Resposta para  Perplexo

Piada!! Essas medidas de contençao sao uma afronta à nossa inteligencia!

Nenhuma cidade do Brasil decretou lockdown, agora com a chegada da vacina, inclusive com pinheirenses já vacinados, decretam essa medida. Qual a lógica?

Oiooo
9 dias atrás
Resposta para  Cicrano

E pra quem nao vacinou , nao passar o virus pra quem vacinou!!! Kkkkkkkkkm

Sol
9 dias atrás

Quanta hipocrisia nos comentários ,estamos falando de vidas 😭😭😭

9 dias atrás

me mais justo
muito
chega de dó de sofrimento

Última edição 9 dias atrás by [email protected]
Jubileu, se não paga nem eu!
9 dias atrás

Queria saber de onde o prefeito tirou que ele tem esse poder de autorizar a entrada na casa dos outros em caso de reunião kk
Vai ter que subir patente demais ainda cidadão kkkkkkk

Maria Joaquina
9 dias atrás

A esquizofrenia que ataca o chefe do executivo municipal é potente, meu jovem!

Ze
9 dias atrás

Como
Vão entrar nas casas ?

Detentor de massa cinzenta
9 dias atrás

Nossos vereadores e prefeitos deveriam ter a minima noçao de Leis e de Constituiçao pra se candidatarem, pq se souberem só comprar votos, acontece essas atrocidades aí. Espero de verdade que esse seja um pensamento equivocado do prefeito e nao a prova do limitado saber juridico de seu assessoramento jurídico. Medidas sao necessarias, mas dentro da Lei e da Constituiçao, nao estamos em uma ditadura, nao existe Estado de Defesa decretado pelo Presidente da Republica pra restringir o direito de reuniao. Quem violar minha casa arbitrariamente vai responder criminalmente por invasao de domicilio e por abuso de autoridade!! Outra, nenhuma… Leia mais »

Odilon vieira
9 dias atrás

Boa . tenho transferir uma moto .foi uma semana de carnaval .e agora se entrar o lokdal . pagarei multa de recibo ??? Uma vez que não é minha culpa .como fica alguém sabe

Estudante
9 dias atrás

Avisa o prefeito ou a sua assessoria juridica, que a restriçao ao direito de reuniao só é possível por Decreto do Presidente da República (art. 136 da Constituiçao Federal). O coitado tem que subir alguns degraus até ter esse poder.

É isso.
9 dias atrás
Resposta para  Estudante

Então… Vc tá atrasado pq isso já foi determinado a quase um ano… Por unanimidade , o Supremo Tribunal Federal ( STF ) declarou nesta quarta-feira que governadores e prefeitos têm poderes para baixar medidas restritivas no combate ao coronavírus em seus territórios. Eles podem determinar temporariamente o isolamento, a quarentena, o fechamento do comércio e a restrição de locomoção por portos e rodovias. Os ministros também declararam que estados e municípios têm poderes inclusive para decretar quais serviços são essenciais durante a pandemia, determinando quais setores não devem paralisar suas atividades. A decisão fortalece governadores e prefeitos, que têm… Leia mais »

Estudante
9 dias atrás
Resposta para  É isso.

Sim, Governadores e prefeitos possuem tal autonomia, mas desde que de acordo com a Constituiçao Federal. Não houve supressao da Constituiçao ou de Leis Federais.

Neh?
9 dias atrás
Resposta para  É isso.

a restrição de locomoção por portos e rodovias.

Estudante
9 dias atrás
Resposta para  Neh?

E o STF nao decretou Estado de Defesa, este | ato privativo do Presidente da Republica, logo, nao há possibilidade para se restrigir o direito de reuniao.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias