Prefeito de João Pinheiro torna facultativo o uso de máscaras em lugares abertos e fechados

Informação foi confirmada pela reportagem do JP Agora com o prefeito Edinho

Com a normalização dos números da Covid-19 em todo o estado, o Governo de Minas Gerais anunciou, na semana passada, a flexibilização do uso de máscaras faciais. Diante disso, o JP Agora entrou em contato com o chefe do executivo de João Pinheiro para saber se a regra valia para o município. Edmar Xavier confirmou que o uso da proteção já é facultativo.

Em breve entrevista concedida ao JP Agora, o prefeito Edinho contou que a prefeitura já não está fiscalizando o uso de máscara no comércio local e nos locais públicos. Agora, com a determinação do Governo de Minas, o uso em todo o território do município tornou-se facultativo.

O uso facultativo significa que não é mais obrigatório. Aquele que desejar continuar usando por conta própria está autorizado, mas não será uma regra. Por isso, empresas podem decidir se manterão a necessidade para acessar o estabelecimento ou não.

O JP Agora quer saber: você continuará usando máscara?

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lt
20 dias atrás

Tem e que troca os imconpetente da regulacaõ da secretaria da saude jp

Sem notícias da saúde
3 dias atrás

Aonde encontro o número de casos de COVID de João Pinheiro , tenho alguns conhecidos infectados , é só ouço falar que aqui a taxa é zero!

Maria
22 dias atrás

E as escolas?

Fulano
22 dias atrás
Resposta para  Maria

Você não leu a parte do texto que diz “o uso em todo o território do município tornou-se facultativo”

Artigos relacionados

Últimas Notícias