InícioCidadePrefeito de Patos de Minas discute com manifestantes na frente da prefeitura

Prefeito de Patos de Minas discute com manifestantes na frente da prefeitura

Com faixas e gritos de ordem, os comerciantes cobraram a reabertura dos comércios

Publicado em

Comerciantes de Patos de Minas foram até a porta da Prefeitura Municipal no início da tarde desta quinta-feira (04) protestar contra o fechamento das atividades comerciais. O Prefeito Luís Eduardo Falcão chegou a usar o megafone dos comerciantes para rebater as críticas. Com faixas e gritos de ordem, os comerciantes cobraram a reabertura dos comércios. O prefeito se exaltou durante o protesto.

Os comerciantes promoveram um buzinaço percorrendo o estacionamento da Prefeitura Municipal e depois pararam em frente à Cidade Administrativa. Com faixas e gritos de ordem, eles cobraram a reabertura das atividades que foram fechadas em uma deliberação do Governador Estadual Romeu Zema, nessa quarta-feira (03).

Em certo momento, um dos comerciantes se exaltou e passou a propor medidas para evitar a disseminação do coronavírus e até a cura da Covid-19. Ele chegou a indicar medicamentos que não possuem evidência que já estavam disponíveis na rede de saúde para tratar os pacientes, mas não surtiu o efeito.

Com gritos de “Queremos trabalhar”, os comerciantes destacaram as contas que possuem para pagar e que não irão conseguir caso permaneçam fechados. Eles chegaram a dizer que terão que demitir funcionários e as pessoas morrerão de fome e depressão se não puderem trabalhar.

Bastante exaltado, o Prefeito Falcão rebateu as críticas dizendo que a situação é muito pior do que a vivida no ano passado. No entanto, ele disse que iria flexibilizar as restrições, mas isso não foi possível devido à intervenção do Governo Estadual decretando a Onda Roxa. Ao final, o Prefeito Falcão retirou a máscara do rosto, jogou documentos que estavam em sua mão ao solo e adentrou à Prefeitura. “Se quiserem conversar, formem uma comissão com 3 representantes”, disse virando as costas.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jorge
3 anos atrás

Parabéns aos comerciantes de patos esta certo lutar por seus direitos e nao se entregar, ninguem vai ajudar a por comida em casa

Marcos Castro
3 anos atrás

Rapaz, eu que não queria ser prefeito nessa época. Sabe qual é o maior problema? Redes sociais. Você abre qualquer rede social (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, etc) você irá ver somente notícias as quais você acredita e consome com frequência, se você é fã de BBB, vai ver só postagens sobre o programa, se você odeia, vai ser páginas de matérias sentando o pau no programa e pedindo o fim dele, se você é de direita, vai ver só notícias de direita, se é de esquerda, só de esquerda, se você acredita na doença, vai ver mensagens dizendo parar tomar… Leia mais »

Lorena
3 anos atrás

Reclama de fechar o comércio mas não segue as regras. Não para de aglomerar, proíbe venda de bebidas , sai todo mundo comprando escondido. Se todo mundo fizesse sua parte não estaria nessa situação. Já fugiu do controle dos prefeitos, agora é ter paciência !

O conservador
3 anos atrás

Olha o nível da argumentação do povo: “Tem que obrigar o médico a receitar ‘tratamento precoce’ (Cloroquina, Ivermectina e afins)”; o que é cientificamente comprovado que não funciona “Lockdown não funciona”. Quem tem 2 neurônios sabe que funciona, porque é uma doença altamente transmissível pelo contato ou proximidade. Logo, se as pessoas tem menos contato ficando em casa tem menos vírus se espalhando, cai a taxa de transmissão e poderemos liberar leitos. É triste o lockdown, mas é mais triste ainda ver pessoas morrendo asfixiadas por esse vírus maldito na fila de hospitais. Se você é contra o lockdown porque… Leia mais »

Jorge
3 anos atrás
Resposta para  O conservador

Quem defende lockdom, acredito que nao tem nenhum neurônio mostre onde funciona,agora vc q ta com salario garantido, vai defender mesmo sera que se tivesse que manter comércio e funcionários estaria defendendo

3 anos atrás
Resposta para  O conservador

Olha o exemplo da Argentina retardado.

Cada um com seus deveres e direitos
3 anos atrás
Resposta para  O conservador

E o que adianta fechar o comércio, se as festinhas continuarem… O proublema nem é no comércio, tem como controlar e exigir o uso de EPI’s e a higienização.

Última edição 3 anos atrás by Cada um com seus deveres e direitos
Problema do grande.
3 anos atrás

Isso que dá, presidente maluco que incentiva uma desinformação dessa e o prefeito sem saber o que fazer, tem que aguentar tanta ignorância e BURRICE desses alienados. O argumento “então fecha tudo” é o exemplo do egoísmo, da infantilidade, do mal caratismo dessas pessoas, ora, seu problema é com seu comércio fechado ou com o dos outros abertos? Se fechar tudo você é a favor do Lockdown? País tá perdido

Jorge
3 anos atrás
Resposta para  Problema do grande.

Com certeza vc e funcionário público o seu ta garantido queria ver falar p fechar se nao tivesse como ganhar dinheiro. Se for p fechar q feche tudo então ai sim e distânciamento ninguem vai sair pq nao tem posto e supermercado

Zé Povim
3 anos atrás
Resposta para  Problema do grande.

Vish! Tocou o berrante miseravi! te prepara para o monte de Bozominions.