Prefeito de João Pinheiro diz que aguarda decreto estadual para iniciar lockdown

As recomendações apresentadas pelo governador Romeu Zema na tarde de ontem ainda não foram convertidas em decreto

No início da tarde de hoje, o Prefeito Municipal de João Pinheiro – MG enviou um áudio à redação do JP Agora esclarecendo sobre o cumprimento das recomendações apresentadas ontem pelo Governo do Estado de Minas Gerais. Segundo ele, o município aguarda o decreto assinado pelo Zema para iniciar as restrições.

“Estamos aguardando o decreto do governador, assinado por ele, com as normativas dele, para saber como vai funcionar a fiscalização. Segundo o governador, será impositiva, então estamos aguardando essa decisão.”

Edinho esclareceu que as medidas apresentadas ontem se tratam, até então, de uma normativa do comitê estadual de enfrentamento da Covid-19 e que Romeu Zema deverá convertê-las em decreto para que sejam, de fato, normas a serem seguidas.

“Até o momento, continua vigendo o nosso decreto até que sejam repassadas as informações. O governador deve estar preparando isso aí, os municípios estão aguardando para ver como a gente vai proceder.”

Por fim, o prefeito pediu o comprometimento da população para com as medidas preventivas mais uma vez, exemplificando o caso de Uberlândia, que conta hoje com 230 pacientes aguardando uma vaga na CTI.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

“Precisamos ter mais cuidado, mais cautela, acabar com as festas em família, obrigar todo mundo a usar máscara. Com a máscara no queixo, tá enganando quem? Precisamos contar com as pessoas.”

Portanto, até o momento, permanecem em vigor as determinações do decreto municipal, as quais podem ser acessadas aqui, até que o novo decreto estadual seja publicado.

20 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


20 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pessoa
10 meses atrás

O povo não pode aceitar isso, se todos não aceitarem eles não poderão fazer nada contra toda a sociedade, pois o poder é do povo.

Faca na caveira
10 meses atrás

Em pensar que os vereadores a pouco tempo tava querendo aumentar os próprios salários, mês que vem vai ficar difícil eles falar que tá viajando tá tudo fechado ,como vai justificar aquele número mágico agora parece que é 2800 e pouco né kkkkkk

Zé do povo
10 meses atrás

Falar em Lockdown e fácil pra políticos que não tem salários afetados e recebem em dia, agora quanto a comprar vacina nem comentam só fala em esperar o governo federal por que esperar já que o STF liberou a compra por estados e municípios. Vão falar que é a falta de dinheiro, mas para o cidadão ficar preso em casa sem trabalhar não vai faltar dinheiro. Explica aí políticos governador, prefeito e vereadores.

10 meses atrás

Não resolve ficar fechando quando está ruim e permitindo quando melhora os volume de infectados. Vai ficar nisso a vida inteira.
Ou libera geral e deixa a população à mercê da sorte ou fecha de vez durante 30 dias.
Se o infectado fica de 15 a 20 dias com o vírus, é só isolar todos durante trinta dias e não haverá mais vírus. Mas o povo é retardado, indisciplinado e ignorante. É o Brasil.

Zé Povim
10 meses atrás
Resposta para 

Muuhhhhh

Marcos Castro
10 meses atrás

Uai. Quando é decreto do prefeito ele anuncia de manhã e a tarde já esta valendo. Do Governador tem que esperar?

Acho que só o prefeito esta tendo acesso a álcool na cidade, que loucura.

Seu prefeito, conta pra mim, conta de onde tá vindo essa cachaça. Queremos também! Essa é dá boa!

Última edição 10 meses atrás by Marcos Castro
Marcos Castro
10 meses atrás
Resposta para  Marcos Castro

Saiu agora há pouco o decreto.

No diário oficial, logo na segunda página.

http://www.jornalminasgerais.mg.gov.br/?dataJornal=2021-03-04

João Augusto do Prado
10 meses atrás
Resposta para  Marcos Castro

Não encontrei nenhum decreto referente a covid19 e onda roxa nesta publicação. Encontrei apenas a publicação da deliberação 130/2021 do Conselho Extraordinário Covid19 do estado de Minas Gerais, até por que entendo desnecessário a publicação de novo decreto já estas deliberações estão plenamente autorizadas no programa Minas consciente.

João Augusto do Prado
10 meses atrás

Peraí… pelo que entendi, as deliberações 130 e 131 do Conselho Extraordinário Covid-19 do Estado de MG, publicadas, respectivamente, em 03 e 04 de março de 2021, modificam as deliberações anteriores com a criação da onda roxa. Mas a questão é que, o programa Minas Consciente está devidamente regulamentado e estas deliberações integram referido programa, que por sua vez já prevê e autoriza eventuais mudanças nas deliberações do aludido conselho. Portanto, entendo que está havendo um equívoco na interpretação desta norma e o município está incorrendo em desrespeito à Lei, com o descumprimento do lockdown ali determinado.

Eu
10 meses atrás

O bar da Coraci na jovino Silveira esta vendendo cervejas e pinga normal ate mesa la no fundo tem???? o Junior do Rosevelte Porto esta vendendo bebidas no fundo da casa dele vão la que vcs compra

Bomba
10 meses atrás

Não está comprando bebida quem não quer. No Santinhus tá vendendo normalmente.

Eu
10 meses atrás

Na Coab o Bar do Zé Adão esta tambem

Gilvania
10 meses atrás

Ninguém é culpado.
Todos sofrem.
A única coisa que Jesus nos pede a fé .

Ter esperança em jesus.
Tudo vai passar.

Não julgue ninguem.

O prefeito não é culpado o governador também não é .
O presidente não é.

Vamos dar as mãos.
Independente de crença.
Não tem culpado


Coragem.

10 meses atrás
Resposta para  Gilvania

Infelizmente existem muitos culpados. Pessoas que nem acreditam na doença e andam transmitindo o vírus.

Jorge
10 meses atrás
Resposta para  Gilvania

Parabéns pelo seu comentário esta correto, esqueceu-se os valores e a deus, so pensam em si próprios. Saiu materia que foi repassado bilhões para cada estado e dividido por municípios cade dinheiro para saude rio grande do sul, o governador colocou as contas em dia a invés de preocupar em melhorar sistema de saude agora a conta chegou

Capacete
10 meses atrás

Só sei que vamos todos morrer, estamos no Titanic a deriva, prestes a encontrar o iceberg… morreremos de covid ou de fome… (digo, nós que somos apenas um grão de areia no deserto)

Cada um com seus deveres e direitos
10 meses atrás
Resposta para  Capacete

A morte faz parte do processo natural da vida… Ela só precisa de uma desculpa pra ceifar, covid, fone, dengue,câncer, drogas, ataques cardíaco se por aí vai. Segura na mão de Deus e vai…

Vizinha X9
10 meses atrás

Fechar apenas os comércios que deu aglomerações Galega, creu, marquinho espirros

Jeany
10 meses atrás

Isso é culpa de todos que não obedecem e fim !!

Jeany
10 meses atrás

Isso é culpa de quem nao obedece e pronto!

Artigos relacionados

Últimas Notícias