Prefeito que não integra grupo de risco ‘fura fila’ da vacina contra a Covid-19 e gera polêmica

Júnior de Amynthas (DEM) argumentou que foi imunizado para "incentivar" população e provar que CoronaVac é segura

O pequeno município de Itabi, em Sergipe, recebeu 31 doses do imunizante contra Covid-19 na primeira fase da vacinação. E uma das doses foi aplicada no prefeito Júnior de Amynthas (DEM), de 46 anos. Acontece que o parlamentar não integra o grupo de risco da doença e a vacinação gerou polêmica na cidade.

Nas redes sociais, ele justificou a atitude argumentando que queria ser exemplo e “incentivar a população para que tomasse a vacina”. Além disso, afirmou que os estados e municípios têm autonomia para adequar a vacinação à realidade local.

“O prefeito Júnior de Amynthas foi imunizado, em um ato de demonstração de segurança, legitimidade e eficácia da vacina, para incentivar a população Itabiense a vacinar-se, tendo em vista os receios existentes a esse respeito – o que não configura um ato de caráter político”, escreveu.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

Conforme o Ministério da Saúde (MS), não há ilegalidade no ato do prefeito de Itabi. A divisão de grupos do plano de imunização é uma recomendação, mas não precisa ser seguida à risca. No entanto, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) apresentou, junto ao Ministério Público, representação para apurar suposta ilegalidade e ato de improbidade administrativa.

O Ministério Público Federal (MPF) também notificou Júnior de Amynthas e cobrou explicações sobre o fato. O órgão deu prazo de 24 horas para que ele apresente as respostas.

Confira a justificativa do prefeito:

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geraldo
1 ano atrás

TOMARA QUE ELE VIRA UM GAMBÁ

Baby boy
1 ano atrás

Cara salvou a propria pele e esqueceu de esposas e filhos mais a amante deve receber kkkkk politico sendo politico

Capitão do exército
1 ano atrás

Eleitores tem o prefeito que merecem!

Artigos relacionados

Últimas Notícias