InícioCidadePrefeitura de João Pinheiro é condenada a pagar por prejuízos de pinheirense...

Prefeitura de João Pinheiro é condenada a pagar por prejuízos de pinheirense que bateu contra cavalo solto na rua

Justiça entendeu que a administração pública foi omissa quanto ao problema dos animais soltos nas ruas

Publicado em

A Prefeitura Municipal de João Pinheiro foi condenada a pagar os prejuízos materiais que um pinheirense sofreu ao bater contra um cavalo solto em via pública. Conforme a sentença, disponibilizada no dia 11 de maio, a justiça entendeu que houve omissão do ente público com relação ao dever de cuidado com as ruas.

Segundo apurado pelo JP Agora, a indenização a ser recebida pelo pinheirense foi arbitrada em R$22.063,59 (vinte e dois mil, sessenta e três reais e cinquenta e nove centavos), que corresponde ao valor gasto por ele com o conserto de seu veículo. O acidente aconteceu na no bairro Divinópolis no dia 29 de dezembro de 2022 e, na ocasião, o veículo sofreu diversas avarias.

Na sentença, o magistrado Maurício Pinto Filho reconheceu a omissão do município de João Pinheiro em relação ao seu dever de cuidado, indicando negligência.

“Ressalta-se que além do evento descrito no boletim de ocorrência, foram coligidas fotos de cavalos soltos em ruas da cidade. Destarte, evidente a negligência do ente federado quanto a seu dever de fiscalização da via pública, especificamente em evitar a presença de animais de grande porte nas ruas. Além disso, as fotografias do local do acidente demonstram que não havia sinalização acerca da possível travessia de animais, mesmo se tratando de fato previsível, indicado pelas próprias notícias anexas à contestação.”

O Município de João Pinheiro ainda pode recorrer da decisão. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
GALO DOIDO
9 meses atrás

certíssimo