Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioEsporteQuais seleções podem fazer frente ao favoritismo do Brasil na Copa?

Quais seleções podem fazer frente ao favoritismo do Brasil na Copa?

Publicado em

Com a Copa do Mundo 2022 se aproximando a passos largos, fará todo o sentido não só compreender os motivos para que o Brasil seja o favorito para muitos especialistas, mas também quais são outras seleções que podem ameaçar a conquista do hexa. Será que existe razão para estar tão otimista com o que a seleção de Tite poderá fazer no Catar, especialmente com Neymar sendo sempre uma grande incógnita?

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

De fato, a Copa Mundo 22 terá uma série de novidades, começando pela duração mais curta do torneio, mas também por se estar realizando perto do inverno europeu. Tudo isso também poderá estar criando impacto sobre o que realmente se poderá esperar do desempenho dos jogadores. No entanto, com a maioria dos grandes jogadores brasileiros jogando na Europa, tal mudança não deverá ter um grande impacto face a outras seleções rivais.

Estando em uma grande forma, atente agora quais poderão ser as seleções mais prováveis a ameaçar o fato do Brasil ter ultrapassado uma das campanhas de qualificação mais gloriosas de sempre, escapando sem qualquer tipo de derrota. 

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro
  • Países Baixos tem vantagem por estar no grupo do Catar

A verdade é que esse Grupo A, onde contaria sempre com o país organizador, seria o desejado pelas grandes seleções.  Quem teve mais sorte foi a seleção dos Países Baixos. Assim, muitos são os especialistas que garantem que o time “laranja” é mega favorito para chegar nas oitavas, podendo ser uma ameaça para qualquer favorito que se possa cruzar em sua frente. 

  • Seleção francesa será sempre uma enorme ameaça 

Seria um erro ignorar por completo o que a seleção campeã do mundo poderá fazer nessa próxima Copa do Mundo 2022. Contando com jogadores como Benzema ou Mbappé, a verdade é que não faltam motivos para se acreditar que essa seleção será mesma a maior ameaça ao Brasil. No entanto, ausências praticamente confirmadas de jogadores cruciais como Pogba, bem como um desempenho fraco na última Eurocopa, levam a que nem todo os torcedores etejam muito otimistas em relação à força da atual campeã do mundo.

Publicidade
  • Será dessa que Inglaterra consegue “levar o futebol para casa”

Com seus cânticos que já são conhecidos no mundo do futebol, a realidade é que a seleção inglesa na última Copa do Mundo conseguiu chegar nas meais, enquanto na última Eurocopa foram somente eliminadas na final, em jogo entusiasmante. Tudo isso leva a acreditar que essa seleção terá realmente todas as condições e talento para estar lutando pelo título nas fases mais avançadas desse mesmo torneio. Até porque a maioria de seus jogadores estão jogando na Premier League, o Campeonato que é considerado o mais competitivo e entusiasmante de todos. 

  • Argentina poderá ser uma real ameaça ao Brasil?

Claro que em qualquer análise a uma Copa do Mundo é preciso analisar a eterna rival do Brasil, a seleção da Argentina. Sendo essa a última Copa do Mundo em que Messi deverá se apresentar ao mais alto nível, é evidente que existe uma sensação de urgência para que seja agora ou nunca. O maior problema estará mesmo na profundidade e talento da seleção argentina, visto que seus principais jogadores já têm alguma idade.

Publicidade
  • Outros países europeus não podem ser ignorados

Parece certo que, em sua caminhada, o Brasil deverá ter que defrontar pelo menos um colosso europeu. Assim, seleções como as de Portugal, Espanha ou Alemanha são famosas por conseguirem criar problemas à seleção brasileira. Também por isso a Copa do Mundo sempre foi um evento tão buscado e assistido. As surpresas são muitas, bem como o nível de futebol, naquele que, por um mês, é o maior palco esportivo do mundo.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos