A reportagem do JP Agora vai contar, nesta quarta-feira (05), a história da pinheirense Maria Tereza que, aos 36 anos, possui 97% da visão comprometida. Depois de passar anos desiludida com a cura, um novo médico reacendeu suas esperanças e, agora, ela precisa arrecadar R$11.000,00 (onze mil reais) para operar. Entenda.
A luta de Maria Tereza iniciou-se no longínquo ano de 2005. Depois de notar um embaçamento no olho esquerdo, ela procurou ajuda médica e, mais tarde, foi diagnosticada com toxoplasmose. A mulher contou que, de João Pinheiro, seguiu para Belo Horizonte, onde recebeu a triste notícia que seu caso era irreversível.
“O Dr. Ricardo Lobo me encaminhou para outros especialistas em Patos de Minas e em Belo Horizonte pelo SUS, mas não tive bons resultados. A doutora de Belo Horizonte disse que não havia solução para o meu problema, esse era o diagnóstico dela. Então eu parei com as consultas, mas não perdi a fé e nem esperança e assim que tive condição fiz uma nova consulta, mas os passos da vida me afastaram da cirurgia” disse a mulher à reportagem do JP Agora.
Os anos se passaram até que, em 2017, Maria Tereza voltou ao Dr. Ricardo Lobo, desta vez apresentando problemas no olho direito, o olho bom. O medo de perder completamente a visão trouxe a mulher de volta ao caminho pela cura e, por indicação do médico pinheirense, ela descobriu uma nova cirurgia que pode resolver o problema.
“Consultei com o Dr. Sergio Murilo por indicação do Dr. Ricardo e ele disse que há a possibilidade de melhora sim, ele não sabe me dizer quantos por cento eu irei recuperar da visão, só o tempo vai nos dizer, mas a possibilidade de melhoras existe” disse Maria, esperançosa que conseguirá recuperar a visão perdida.
O procedimento que Maria precisa passar se chama Vidrectomia 2 e custa R$11.000,00 (onze mil reais). Sem condições de arcar com o valor, a mulher resolveu pedir ajuda.
“Nós não temos esse dinheiro e resolvemos pedir ajuda. Então fizemos uma rifa de uma cesta de chocolate e o PIX solidário. Com fé em Deus e a ajuda da população pinheirense vai dar tudo certo. A minha esperança de enxergar melhor foi renovada com a explicação do Dr Sérgio Murilo” finalizou a pinheirense.
Maria Tereza sofre com graves dores de cabeça e tem urgência para fazer a cirurgia. Ajude com qualquer quantia pelo PIX 029.894.916-43, em nome de Minelvino Alves dos Santos.