Publicidade
Só Vem OdontoCompany - 4000 pinheirenses cuidando do sorriso aqui
Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro

Secretaria de Saúde confirma 85 novos casos de Covid-19 em João Pinheiro nas últimas 24 horas

Número expressivo de novos casos somente em um dia elevou a quantidade de infectados atualmente

Na última segunda-feira, 13 de junho, 85 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em João Pinheiro. O grande número de novos casos elevou a quantidade de infectados atualmente para 157. Apesar da grande contaminação diária, a enfermaria e a UTI seguem vazias.

Publicidade
WN Telecom - Promoção de Aniversário

O boletim epidemiológico foi divulgado no final da tarde da última segunda-feira, 13 de junho. Representantes da Secretaria de Saúde e integrantes da equipe médica da UPA participam de um grupo com a imprensa local e populares onde os boletins diários são enviados. Diante da preocupação com o grande número de novos casos declarada pela maioria dos participantes do grupo, o Dr. Lucas se manifestou e disse que a equipe médica segue realizando o protocolo do Estado.

“Tem testes na UPA. A maioria desses testes são particulares mesmo, pacientes sintomas leves e vacinados. Fazemos em não vacinados, com critério de internação, profissionais de saúde. Observe, não tem internação em enfermaria e UTI até o momento. Seguimos protocolo do Estado” disse Dr. Lucas no referido grupo.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

Grande parte da população pinheirense já se vacinou com a segunda dose. No total, são 36.722. No entanto, o número de vacinados com a terceira dose ainda é considerado baixo. Apenas 19.419 se imunizaram com a terceira dose. O município já recebeu 108.908 vacinas. Se você ainda não se vacinou, procure o PSF mais próximo imediatamente. A vacina ajuda a frear os sintomas mais graves em caso de infecção.

Prefeitura de Belo Horizonte voltou com as máscaras em locais fechados

A partir desta terça-feira (14), passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os ambientes fechados de Belo Horizonte. A obrigação será, inicialmente, até o dia 31 de julho, considerando o período estimado para diminuição da incidência de casos respiratórios na capital. O decreto com as novas regras será publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Publicidade

A retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras levou em consideração o aumento da positividade de testes, sendo que na semana entre 1º e 7 de maio foram realizados 6.531 exames, com taxa de positividade de 6%. Já entre o período de 29 de maio e 4 de junho de 2022, foram 20.964 testes, com 19% de positividade. Os exames foram realizados na rede própria do município.

A incidência de Covid-19 também aumentou. De acordo com os dados do quantitativo acumulado em 14 dias, em 19 de maio o número de novos casos era de 112,9 por 100 mil habitantes. De acordo com dados mais recentes, de 8 de junho, são 156 casos confirmados por 100 mil habitantes.

Publicidade

“Nossos protocolos são revistos diariamente e são alterados de acordo com os dados epidemiológicos, assistenciais e baseados em evidências científicas. Nesse momento, entendemos que devemos voltar com a obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados”, disse a secretária de Saúde, Cláudia Navarro.

A secretária também reforçou a importância da vacinação, já que a cobertura vacinal para o público infantil ainda está abaixo do esperado, com 57,1% de imunizados com a segunda dose. “A adesão ainda não é satisfatória. Então pedimos que nos ajudem com a divulgação da importância da vacina”, completou.

Publicidade

A Prefeitura realiza, de forma permanente, ações de repescagem para pessoas já convocadas para a primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os locais estão distribuídos pelas nove regionais na cidade. Os endereços, horários de funcionamento, critérios e documentos necessários para a vacinação podem ser conferidos no portal da Prefeitura.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias