InícioCidadeSecretário contesta fazendeiro que cria animais soltos na rua e apreende gado...

Secretário contesta fazendeiro que cria animais soltos na rua e apreende gado após 2ª notificação em João Pinheiro

O Secretário de Agricultura Paulinho Trevo 2 gravou a notificação, feita na semana passada, e o vídeo começou a circular nas redes sociais

Publicado em

Se tem um assunto que sempre foi unanimidade em João Pinheiro é a revolta com os animais de grande porte soltos pelas ruas. O perigo iminente de acidentes só não é observado por quem mais deveria: o fazendeiro dono de um gado que já foi flagrado diversas vezes em vários pontos da cidade. É o que ele mesmo diz ao ser confrontado pelo Secretário de Agricultura Paulinho Trevo 2. O gado foi apreendido dias depois. Entenda.

Segundo apurado pelo JP Agora, as autoridades já tinham notícias de que o gado que sempre era flagrado pelas ruas da cidade pertencia a uma única pessoa. A notificação oficial, no entanto, só veio a acontecer na semana passada por parte do Secretário de Agricultura Paulinho Trevo 2. O ato foi registrado em vídeo pelo secretário e as imagens começaram a circular nas redes sociais.

Apesar da lei municipal que proíbe a manutenção de animais de grande porte em vias públicas e sem se preocupar com toda a revolta popular que envolve o assunto, o fazendeiro não se dobrou com os questionamentos do secretário e se manteve firme, com certo grau de arrogância, de que tinha direito de manter o gado na rua. O vídeo em questão está logo abaixo e o JP Agora transcreveu parte do diálogo.

Paulinho Trevo 2 disse ao fazendeiro que ele tinha que criar gado na fazenda e não na rua justamente por conta do perigo que os animais causam aos motoristas e pedestres. A abordagem em questão aconteceu na Rua Astolfo Moreira, no Bairro Papagaio, próximo a um lote amplo onde o gado pastava. O fazendeiro, então, começou a questionar o secretário dizendo que, naquele local, nunca aconteceu um acidente sequer.

“Na pista lá é que dá. Nunca teve acidente aqui, tem 20 anos que eu deixo aqui. Ali tem pasto, aqui tem. Passou na Câmara, passou tudo mas vocês tem que ter organização. Onde vocês vão prender as vacas? Vão maltratar os animais? Aí dá processo também, maus tratos aos animais. A lei protege o animal também. Prende uma vaca lá, não dá água, é muito pior que comigo” esbravejou o fazendeiro, finalizando dizendo que o secretário podia levá-lo ao Ministério Público.

Gado foi apreendido dias depois na Bica municipal, no Água Limpa

A discussão com o Secretário de Agricultura e a notificação para que parasse de deixar o gado solto pelas ruas não surtiu efeito e o mesmo gado foi apreendido ontem, 24 de janeiro, na Bica municipal, no Bairro Água Limpa. Paulinho Trevo 2 esteve no ato da apreensão e ressaltou que a administração pública seguirá fiscalizando o cumprimento da lei.

O que mais chama a atenção é a distância do local da primeira notificação com o local onde o gado foi apreendido. Trata-se das “duas pontas” da cidade de João Pinheiro, já que a notificação aconteceu no Papagaio e a apreensão no Água Limpa, o que pode significar que o gado do fazendeiro percorria toda a cidade, colocando em risco centenas de motoristas e pedestres.

A redação do site JP Agora apurou, por fim, que, além da apreensão, o fazendeiro foi multado em mais de R$6.000,00 (seis mil reais). Seguiremos acompanhando o caso.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lula
8 dias atrás

Muito bem Paulino trevo 2 essu aí 👏👏👏👏👏 agora tem prender as eguas cavalos só ontem contei mas de 8 de frente o abc santa cruz

Cara safado
8 dias atrás
Resposta para  Lula

Esse cara é muito safado de confrontar ainda, eu já passei vários apertos no trânsito por causa desses animais. A pouco tem quase bati s moto a noite debaixo de chuva ainda em vaca dessas, ele tá muito braço na frente das câmeras, quero ver ele confrontar o Paulinho e longe de câmeras, vamos ver se tem coragem, Paulinho e sangue no olho

Marlim
8 dias atrás

E o gado já tava sendo tocado hoje pelo funcionario da prefeitura, apura pra nós jornal se o proprietário pagou a multa e se o gado foi tocado pra fazenda ou vai ficar na rua novamente.

Fulano
8 dias atrás
Resposta para  Marlim

Up

Beti
7 dias atrás

Absurdo, criar caso com o Wesley, cidadão respeitado que só tá tentando criar a família, e o gado só quer comer, vacas mansas que não prejudicam ninguém… É muito mimimi, falta do que fazer, vão tapar os buracos das ruas, vão prender bandido, que ajudam mais a cidade

Cara safado
6 dias atrás
Resposta para  Beti

Quem prende bandido é a polícia dona, e esse cara é muito safado mesmo, quantos acidentes já teve com esses animais e ele nunca arcou com os prejuízos

mais artigos