Sede do pelotão do corpo de Bombeiros é inaugurado em João Pinheiro

Solenidade de inauguração ocorreu na manhã desta quinta-feira (30)

Já são vários anos do desenvolvimento do projeto da instalação do Corpo de Bombeiros na cidade de João Pinheiro e esse grande empreendimento veio a se tronar realidade na manhã da última quinta-feira (30). A solenidade de inauguração da sede do pelotão contou com a presença de diversas autoridades públicas e da sociedade civil da região. Em homenagem concedida pelos esforços empreendidos na instalação da instituição, o prédio que abriga o pelotão recebeu o nome de João Moreira Mota.

O pelotão de João Pinheiro vai atender uma região importante do estado e para fazer frente a demanda, contará com guarnição composta de 30 militares e 3 viaturas. Caso necessite a região será atendida por cobertura de aeronaves deslocadas da cidade de Uberlândia.

O comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais ressaltou a felicidade em trazer à cidade essa importante instituição “Pra nós é motivo de grande orgulho. E que recebam de braços abertos essa instituição que vem para prestar importante assistência à comunidade”.

Publicidade
Jantinha Dom Churrasco João Pinheiro - Jantinha com Churrasco

O Tenente Tolentino, disse em entrevista que o pelotão prestará todos os trabalhos que a instituição já realiza no estado, o que será feito da melhor maneira possível. O militar, que comandará o pelotão recém instalado, informou que serão atendidos todos os distritos de João Pinheiro e cidades vizinhas que necessitarem.

“Eu nasci em João Pinheiro, no distrito das Lajes e saí em 1996 e estou retornando com a felicidade de trazer a cidade essa instituição que tanto amo. Estou muito orgulhoso e feliz” finalizou o comandante do pelotão.

Ao ligar para o número 193, a ocorrência já será encaminhada ao pelotão de João Pinheiro. Tendo em vista a vegetação vasta e a grande extensão do município, o corpo de bombeiros da cidade se comprometeu a realizar trabalho preventivo junto à comunidade para se combater possíveis incêndios na região.

Representando a família de João Moreira Mota, que dá nome ao prédio sede do pelotão, Nathalia Moreira concedeu entrevista onde destacou o orgulho dos familiares em ver a importante homenagem feita a seu pai “a gente ficou muito feliz. João Pinheiro reconhecia meu pai como uma pessoa de coração muito bom e muito caridoso. O interesse dele era ajudar o maior número de pessoas possíveis, ele não hesitou em ajudar na instalação do corpo de bombeiros na cidade. Ter o nome dele em algo de honra como em um prédio dos bombeiros depois de tudo que passamos e das dificuldades trás muito alegria pra nós e todos os amigos. Ele está no céu muito orgulhoso do que fez”.

O empresário João Moreira Mota, antes de seu falecimento em janeiro de 2021, doou uma casa ao corpo de bombeiros para que fosse feita uma rifa e os valores arrecadados seriam investidos na estruturação da corporação. Nathalia Moreira, que está à frente da construtora da família, disse a equipe de reportagem que o imóvel será amplo e seguirá o padrão de qualidade da empresa.

Sede do pelotão do corpo de Bombeiros é inaugurado em João Pinheiro

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Maria
2 meses atrás

???

Revoltado
2 meses atrás

João Moreira é o cara, bem merecido

Eu Sou Brasileño
2 meses atrás

Tem umas bombêra bonitas nu mei desse povo.

Será que se eu ligar lá e falar que a caixa d’água aqui da Cohab pegou fogo, ela vem me socorrer?

Uma muié bonita dessas, a gente até dava um vrido de ismalte de presente…

Tá doido sô Jota Pê Agora.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias