Skol, Brahma, Bohemia e Stella Artois devem subir 5% em Minas Gerais, estima Abrasel

Na capital e arredores, o reajuste nos preços 'não deve passar de um dígito [no percentual]', conforme o Sindihorb

O aumento no preço de cervejas da Ambev em Minas Gerais deve ficar entre 5% e 6%, estima a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel-MG).

A gigante do mercado cervejeiro, dona de marcas como Skol Brahma, Antártica, Bohemia e Stella Artois, anunciou nessa terça-feira (28) que, a partir do próximo sábado (2), haverá reajuste nos valores das bebidas. Contudo, não foi detalhado qual será o percentual de encarecimento.

A diretoria nacional da Abrasel confirmou o aumento de preços e ponderou que ele deve ser alinhado com a inflação acumulada nos último 12 meses, em torno de 10%. Em São Paulo, a previsão é idêntica àquela informada para Minas Gerais.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

Em nota, a Ambev não revelou qual será o aumento, e pontuou que “faz, periodicamente, ajustes nos preços de seus produtos e as mudanças variam de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”. 

Paulo Cesar Pedrosa, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de BH e Região Metropolitana (Sindihorb) diz esperar que, na capital e arredores, o reajuste nos preços “não deve passar de um dígito [no percentual]”. 

“Os preços de bebidas estão estabilizados há muito tempo, principalmente por causa da concorrência que chegou no mercado [nos últimos anos], com dezenas de marcas de cerveja impedindo que a Ambev de majorasse seus preços. Mas chega um ponto que os custos aumentam demais, e chega-se em um ponto que não tem como não fazer o reajuste”, comenta. 

FonteO Tempo

3 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
João
2 meses atrás

Bom, não é essencial mesmo.

JOAO PAULO
2 meses atrás

Subir so isso…. generos alimeticios sobem mais de 50 % e cerveja so 5%… brasil né

Geraldo
2 meses atrás

Ninguém reclama do aumento de bebida alcoólica,

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias