Superlua impressiona o mundo todo e pinheirenses compartilham imagens do fenômeno nas redes sociais

A superlua acontece sempre que a lua ocupa o perigeu, posição mais próxima da Terra

O fenômeno mundialmente conhecido como superlua pode ser observado no céu na noite de ontem, 26 de maio de 2021. Amantes da astronomia e admiradores de fenômenos naturais puderam se maravilhar com a segunda aparição desse tipo de lua do ano.

A órbita lunar é elíptica e um lado (apogeu) está cerca de 50 mil km mais distante da Terra do que o outro mais próximo (perigeu). Portanto, uma lua cheia que ocorre perto do perigeu é chamada de superlua.

Em João Pinheiro, diversas pessoas compartilharam fotos da superlua nas redes sociais. O Correio Braziliense registrou o evento na capital, que rendeu imagens lindas.

Publicidade
Farmacia Pinheirense 970x250 1

A superlua foi acompanhada de outro evento astronômico, chamado lua de sangue porque a Lua aparece avermelhada porque a luz do sol não chega diretamente a ela, mas parte dessa luz é filtrada pela atmosfera da Terra e as cores avermelhadas e laranja são projetadas em nosso satélite natural.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Abençoada por Deus.
6 meses atrás

Cadê as imagens da super lua vista daqui de João Pinheiro?

Indivíduo
6 meses atrás
Resposta para  Abençoada por Deus.

A primeira imagem.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias