Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar depois de ter ameaçado uma moradora da Ruralminas 2 com uma faca nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 05 de janeiro. O criminoso invadiu a residência da mulher e a aguardou armado com a faca atrás de um guarda roupas e, logo em seguida, a surpreendeu e anunciou o assalto. Depois de preso, o homem foi identificado por uma das mulheres que foi assaltada na BR-040 na última segunda-feira.
Tudo começou por volta das 06 horas da manhã. A moradora se aprontava para sair quando foi surpreendida pelo homem, identificado como Marcelo, armado com uma faca já dentro do seu quarto. Ele se dirigiu à vítima mandando que ela ficasse quieta e pediu por ítens de valor. Então, a mulher aproveitou de um momento de distração do criminoso e conseguiu fugir, quando gritou por socorro e foi ouvida por seu marido, que se encontrava distante cerca de 300 metros da casa, e por diversos vizinhos, os quais logo se prontificaram para ajudá-la.
Cientificados do ocorrido, o marido da vítima e os vizinhos logo partiram para localizar o criminoso, conseguindo, logo em seguida, cercá-lo em um matagal próximo da residência. Então, a PM foi acionada e, minutos mais tarde, o homem foi preso. Identificado, Marcelo foi questionado, apontou onde teria descartado dois celulares que havia subtraído da residência que acabara de invadir e os aparelhos foram encontrados pelos policiais.
O JP Agora conversou com o filho da vítima, Junior Vaz, que relatou o acontecido. Segundo ele, crimes de roubo e furto estão cada vez mais frequentes na comunidade e também parabenizou a atuação da PM frente à ocorrência em questão.
Já detido, os militares notaram que Marcelo poderia ser o autor do assalto a três amigas que voltavam do Rio de Janeiro, crime este ocorrido na madrugada da última segunda-feira e noticiado pelo JP Agora. Então, a PM enviou uma foto dele para uma das mulheres e ela realizou o reconhecimento, apontando Marcelo como autor também daquele roubo.
JP Agora ajudou na localização do veículo e no levantamento de informações
Na tarde da última terça-feira, após a veiculação da reportagem sobre o roubo a três viajantes que voltavam do Rio de Janeiro, a redação do JP Agora recebeu informações anônimas noticiando que haviam dois indivíduos circulando no Peugeot roubado pelas ruas de Ruralminas. Depois, outros denunciantes anônimos encaminharam vídeos apontando para a localização do veículo já estacionado.
Todas as informações foram repassadas imediatamente para as autoridades, o que ajudou na localização do veículo, o qual já foi apreendido pela PM. Além do suspeito que cometeu o novo roubo na manhã desta quarta-feira, outro homem também foi preso suspeito de ter assaltado as três mulheres na BR-040 na última segunda. O JP Agora esteve na delegacia e o entrevistou. Israel Oliveira negou veementemente todas as acusações e disse que estava apto a fazer o reconhecimento, garantindo que não havia participado da empreitada criminosa.
Marcelo e Israel foram presos e encaminhados até a Delegacia de Polícia, onde permanecem detidos até segunda ordem. O veículo foi localizado e apreendido
JP misericórdia! Ajude nos a concientizar os políticos d que essa região d olaria parque das andorinhas e ruralminas precisa d um policiamento mais presente,aqui tem muita gente do bem,tem muitas crianças e idosos,muita gente da paz e tem muitos eleitores tbm,os bandidos está tirando a paz d todos, socorro nos ajude .
Os fatos serão averiguados, 🤔
Parabéns a polícia e a população de bem que denunciou.
Agora é tudo trabalhador cara de bandido q esse cara tem cadeia nesse bandido…
É sempre assim, a mesma conversa fiada de que é trabalhador,trabalha mesmo para o crime organizado.
Conheço ele e trabalhador msm agora o Marcelo e ladrão velho acredito que tem nem um ano que saiu da cadeia
Cortar a mão deles, vão robar mais nunca
E você vai tratar deles?🤔
Entrevistou só um por quê? Queria ver a cara do outro também, escutar a lorota que ele deve ter dito .
O outro suspeito não quis ser entrevistado
Parabéns a Polícia Militar de João Pinheiro, rápida e eficiente, show de bola
PM bruta demais, parabéns aos militares, tomara que esses vagabundos fiquem um bom tempo presos e a população de rural Minas tenha paz
Pior q não vai ter paz tão cedo,pq um já foi solto e com certeza tá pronto p outra!