Temendo novos processos, Eli Corrêa vota contra novo reajuste e diz que não será a favor de novas irregularidades

Vereador Mário Luiz também manifestou contrariedade ao reajuste, questionando a legalidade do ato

A reunião ordinária da Câmara Municipal de João Pinheiro realizada ontem, segunda-feira 14 de fevereiro de 2022, foi marcada pelas votações dos reajustes dos servidores públicos municipais, professores e dos políticos, nestes inclusos vereadores, prefeito, vice e secretários. O assunto polêmico foi alvo de discurso de dois vereadores, que votaram contra o reajuste de seus próprios salários temendo que o ato pudesse ser irregular.

O projeto de lei de reajuste para os vereadores foi aprovado e eles receberão a correção de 10,66% correspondentes à variação da inflação acumulada de 2021, segundo o índice IPCA. Apesar da aprovação, o projeto não passou por unanimidade. Os vereadores Eli Corrêa e Mário Luiz se opuseram aos termos apontando que o ato poderia ser ilegal.

Com a palavra, Eli Corrêa deixou claro que seu voto contrário ao projeto se deu em razão dos problemas sofridos pela casa recentemente por conta dos aumentos irregulares, apesar de considerar justo o reajuste. O edil se referia às ações populares ajuizadas pelo pinheirense Marlon Marques, que conseguiu congelar os aumentos na justiça. Eli Corrêa pontuou, ainda, que os reajustes sequer iam para votação no passado.

“Devido aos problemas, de tantos problemas de justiça desse mandato, toda hora chega uma coisa contra a gente. Eu sei que é justo, o índice do IPC que todo ano corre é de direito, qualquer pessoa que esteja na sua função, seja público, seja legislativo, seja funcionário de qualquer condição, é direito. Todos os anos que passou aqui, isso nem vinha em votação. Não sei se mudou as leis ou o que está acontecendo, isso nunca veio. Sempre faz um reajuste via resolução, a própria mesa faz, isso nunca aconteceu” disse Eli Corrêa no início do seu discurso.

Na sequência, o vereador Eli Corrêa pontuou que a classe só tem direito a reajustar o salário de 4 em 4 anos e que o costume era fazer isso para o próximo mandato. Por isso, ele reafirmou que o reajuste poderia estar ilegal, justificando seu voto negativo para a aprovação do projeto.

“Então se foi tudo ilegal que fizemos no ano passado, que não tenha nada em valor e valendo, eu vou votar contra, eu vou votar contra até o meu salário. Vou votar contra pelos erros que foi feito” disse.

Ao final do discurso, Eli Corrêa alertou os colegas vereadores que todos devem ter muito cuidado e consciência para evitar novos problemas, reafirmando que só vota a favor do reajuste ao final do mandato. “Tem que ter muito cuidado com as coisas que faz, tem que ter muita consciência com as coisas para não dar problema, porque senão traz o problema para todo mundo. Então qualquer aumento que tiver esses quatro anos aqui eu só voto ele no final do nosso mandato para o outro mandato, para o meu mandato eu não voto nenhum, porque está tudo irregular” finalizou Eli.

Na mesma toada, o Vereador Mário Luiz também usou a palavra para se opor ao reajuste. Ao fazê-lo, o edil questionou a legalidade do projeto. “Antes da gente entrar aqui dentro, o que se via falar é que aprovava a Câmara passada aprovava para a próxima legislatura. Aí fica essa dúvida no ar. Agora eu fico vendo a questão da legalidade, mas da imoralidade, não pela casa, mas pelo o que o Prefeito está fazendo. A casa está fazendo o papel dela de retroagir o seu salário e quando o Prefeito vem com essa proposta para massacrar o funcionário cada vez mais. Vou votar contra também. Como autoridade que faz lei, que vota lei, eu acho que não deveríamos deixar o prefeito fazer o que ele está fazendo” disse Mário Luiz, aproveitando para se opor, também, à postura do prefeito com relação aos servidores públicos.

Apesar das duas oposições, o projeto de lei que tratava a respeito dos reajustes dos vereadores foi aprovado, assim como todos os demais apresentados na sessão legislativa.

12 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
MITO
3 meses atrás

TEM GENTE QUE AINDA VOTA NUM TIPO DESSE !!!
ENQUANTO O POVO SE VENDER POR MIGALHAS NAO SAIREMOS DO BURACO
VAMOS SAIR DESSA VELHA POLITICA VAMOS VOTAR COM A CABEÇA E NAO COM A BARRIGA
VAMOS COLOCAR GENTE CAPACIDADA
COMO DIZIA DR ENEIAS ” PRA SE PILOTAR UM AVIAO E PRECISO SE ESPECIALIZAR PRECISA ESTUDAR PRA SER GOVERNANTE NAO PRECISA DE NADA”
ESSE DAI NAO TA PREPARADO NEM PRA DIRIGIR UM ONIBUS

Geralda
3 meses atrás

agora se fosse para agredir um animal um cachorro ele era favor corvade nos funcionários merecemos

Rússia
3 meses atrás
Resposta para  Geralda

Vira o disco ,esse negócio de cachorro já deu ,aliás tinha sim que recolher esses cachorros de rua ,tem de mais ,só quem pegar uma doença de animais não vai ficar nesse mimimi.

Geralda
3 meses atrás
Resposta para  Rússia

Não amigo ele fez corvadia quando e assim e parente

Rússia
3 meses atrás
Resposta para  Geralda

Não sou parente e nunca votei no Eli Corrêa, mais ele tem muito mais coragem do que muitos vereadores ,agora ficar nessa ladainha de cachorro é chato ,faz o seguinte adota todos cachorro que vc ver na rua ,se vc souber o valor do remédio de quem pega leishmaniose vc nunca mais queria saber de cachorro .

3 meses atrás

Como pode existir uma pessoa não ignorante como esta e ainda ser vereador. Não entende nada, não sabe se relacionar e nem conversar,……. Pelo amor de Deus!!!
Fica dirigindo ônibus de passageiros na rodovia, sem ligar os faróis, sem usar cinto, sem usar máscara, cruzando a rodovia em locais proibidos….

MITO
3 meses atrás
Resposta para  [email protected]

ESSA CARA E MUITO TOSCO
E MAIS TOSCO AINDA QUEM VOTA NELE
O MUNDO VAI SER DOMINADO PELOS IDIOTAS PELA QUANTIDADE

Gilson Braga
3 meses atrás

REELEIÇÃO SÓ FAVORECE O ESQUEMA.

Cachinhos de ouro
3 meses atrás

Parabéns aos dois grandes homens q agiram com o coração e a consciência,continue assim meus amigos,sendo orientados por Deus não sejam egoístas,pense no próximo,deus disse amai o próximo como a ti mesmo, então o que vcs fizeram provarão q vcs sabem q não tem ninguém melhor de que ninguém,que os servidores tbm merecem respeito…

Elair Maciel Campos
3 meses atrás

Eli correia eu ti admiro muito. voce e um homem trabalhador honesto, vive lutando para ajudar os outros. Homem honesto. Ninguém nunca viu falar que Eli Correia deve alguma pessoa.

Conciencia
3 meses atrás
Resposta para  Elair Maciel Campos

É claro, não tem dinheiro.rsrsrz…

MITO
3 meses atrás
Resposta para  Elair Maciel Campos

SO DEVE A JUSTICA KKKKKK

Artigos relacionados

Últimas Notícias