InícioCidadeTrês homens são presos por causar incêndio às margens da MG-410 em...

Três homens são presos por causar incêndio às margens da MG-410 em Presidente Olegário

Acusados foram autuados por crime ambiental e causar poluição

Publicado em

Três homens foram presos pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) após serem flagrados colocando fogo na vegetação às margens da MG-410, no município de Presidente Olegário. Eles foram autuados em flagrante por crime ambiental e por causar poluição de qualquer natureza.

De acordo com as informações, a Polícia Militar Rodoviária foi informada pela Polícia Militar de Presidente Olegário, após acionamento de usuários da via relatando que, na altura do Km 70 da MG-410, pessoas estavam colocando fogo na vegetação, resultando em fumaça densa que cobria a pista de rolamento.

No local, a equipe encontrou dois homens, de 51 e 54 anos, colocando fogo na pastagem, o que gerava uma intensa fumaça que prejudicava os motoristas. Os abordados relataram que estavam agindo a pedido de seu patrão, um homem de 40 anos, proprietário da fazenda.

Diante dos fatos, os três homens foram presos em flagrante por crime ambiental, conforme tipificado no artigo 54 da Lei 9605/98. Eles foram levados para a delegacia para as providências legais.

A PMR reforça a importância de denunciar práticas que causam danos ambientais e alerta sobre os riscos à segurança e à saúde pública decorrentes de incêndios na vegetação, especialmente em áreas próximas a vias de trânsito.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários