Na última sexta-feira (24), duas crianças e o motorista de uma van escolar que trafegava pela zona rural de Presidente Olegário sofreram um acidente depois que o veículo apresentou um problema mecânico e desceu uma ladeira de ré, batendo em uma árvore na sequência. Por sorte, ninguém ficou ferido.
O grande livramento aconteceu na região da Paçoca, área rural de Presidente Olegário. De acordo com as informações obtidas pelo JP Agora com a Polícia Militar, o veículo foi encontrado tombado e preso a uma árvore para não cair em uma gruta. Segundo apurado, as condições da estrada eram boas e o motorista teria alegado falha mecânica.
A van era conduzida por um motorista de 54 anos. Além dele, duas crianças, uma de 7 e outra de 5, estavam embargados. O profissional relatou à PM que seguia pela estrada e, ao tentar subir um morro, percebeu quando o veículo cortou o diesel e perdeu as forças, vindo a descer de ré completamente desgovernado, tombando e batendo em uma árvore.
Na conferência dos documentos, foi verificado que a van estava com a documentação em dia, porém era conduzida por um motorista com a Carteira Nacional de habilitação B, quando para conduzir veículo escolar é necessária a habilitação D, sendo lavrado um autor de infração de infração de trânsito.