Que o trânsito de João Pinheiro está cada vez pior, não é novidade. A raiva diária para atravessar a BR-040 nos horários de pico já foi, inclusive, objeto de reportagem do JP Agora. Para uma pinheirense de 30 anos, no entanto, a questão por muito pouco não lhe trouxe maiores prejuízos na tarde da última quinta-feira, 16 de fevereiro. Ela quase foi atropelada por conta dos veículos estacionados de forma irregular na Av. José Rabelo de Souza.
Quem passa pelo local sabe bem que ninguém respeita o fato de que é proibido estacionar na Avenida José Rabelo de Souza, principalmente próximo às oficinas da Avenida Juca Cordeiro. Então, esse fato aliado ao grande movimento dos horários de pico torna o trânsito naquele local bastante travado, já que uma das duas mãos da marginal fica tomada pelos veículos estacionados.
É o que a pinheirense que quase foi atropelada nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, vivencia todos os dias. Em contato com o JP Agora, ela contou que tem dificuldades para atravessar a marginal todos os dias por conta dos veículos estacionados e ontem quase foi atropelada.
“Na esquina sempre tem caminhões estacionados e quem precisa atravessar fica sem visão. Eu preciso ficar mais ou menos no meio da rua. Nisso ontem um carro foi virar para a Juca Cordeiro e jogou o carro em cima de uma moto. Eu estava no meio da rua para conseguir ver e quase fui atingida pela motocicleta. E isso não é a primeira vez. Faço meu horário de almoço e toda vez no horário de pico quando estou voltando não tem visão nenhuma. Na hora que vou atravessar, sempre está vindo carro e os caminhões atrapalham a visão. Ali não pode estacionar, precisa fiscalizar” disse a mulher, que preferiu não se identificar.
O JP Agora entrou em contato com a PRF e confirmou que é proibido estacionar naquele local. Os veículos que forem flagrados estão sujeitos a serem multados com multa gravíssima, 7 pontos na carteira, o que não ocorre com frequência porque a fiscalização é complicada, já que não existe posto da PRF em João Pinheiro. Enquanto isso, os que precisam passar pelo local devem redobrar a atenção para que nenhuma tragédia aconteça.
Qual setor da prefeitura faz denúncia , carros sendo arrumados na calçada construções nas calçadas?
Aonde está a fiscalização? Tem uma carreta estacionada depois da copive em frente a empresa meta que vai fazer aniversário lá. O problema que o poder público é bom para pedir porém para atuar é uma b….