A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Paracatu, deflagrou a Operação Faroeste na madrugada desta quarta-feira (14), que visa prender indivíduos integrantes de uma quadrilha especializada em roubos à mão armada. No total, 15 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão foram cumpridos, dentre eles contra o Vereador Gilsão do Paracatuzinho. A ação contou com a participação de 40 policiais civis.
Segundo apurado pelo JP Agora, o grupo investigado é responsável pelo roubo ocorrido no dia 09 de julho na empresa Valorem. Na ocasião, utilizando armas de fogo e mediante grave ameaça a funcionários, a quadrilha subtraiu defensivos agrícolas e armas da equipe de vigilância. As investigações iniciaram imediatamente e a Polícia Civil conseguiu levantar a participação de, pelo menos, 10 pessoas no crime, incluindo funcionários da própria empresa e o Vereador Gilsão do Paracatuzinho.
A investigação apontou, ainda, a participação de alguns dos integrantes do grupo no roubo à Empresa de Mineração Nova Xavantina, situada no Estado do Mato Groso, cujo material processado de mais de 200kg de ouro foi apreendido em Paracatu.
Operação Faroeste
A operação foi denominada Operação Faroeste em alusão a filmes antigos, os quais mostravam várias pessoas armadas que se reuniam para roubar cidades pequenas. As investigações tramitam no âmbito da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio de Paracatu, sob presidência do Delegado de Polícia Gustavo Henrique Ferraz.
A operação conta com a participação de 40 (quarenta) Policiais Civis, sendo 5 Delegados, 5 Escrivães e 30 Investigadores de Polícia. Maiores informações serão repassadas após a conclusão das diligências.
Com informações de Ailton Pinheiro – Rota do Crime
parabéns civil guerreiros podia fazer uma operação dessa na prefeitura de joão pinheiro e na câmera vai encontra muita coisa errada
Deve ser do patido do pt, eles são profissional nesse ramo de roubo kkkkkk
INFELIZMENTE, esperar o que de politicos né