Vereador resiste à abordagem, prensa policiais na parede com carro, inicia confusão e acaba preso em Riachinho

O vereador tentava fugir da polícia após ter assumido que entregou um veículo para um adolescente de 15 anos dirigir

Um vereador da cidade de Riachinho, interior de minas, foi preso na última quarta-feira (27) depois que resistiu à uma abordagem policial. Utilizando um veículo, o homem prensou dois policiais contra uma parede e ainda tentou agredir a guarnição com socos e pontapés até que, finalmente, foi contido e encaminhado à presença da autoridade policial. Os policiais sofreram apenas ferimentos leves.

O JP Agora apurou que a ocorrência se iniciou por volta das 19 horas quando uma viatura cruzou com um veículo que era conduzido por um menor de idade. O carro, um Ford Corcel, foi parado e o motorista, um adolescente de 15 anos, afirmou que o veículo pertencia ao seu patrão, Wanderson Francisco Araújo, vereador, de 29 anos. O jovem disse, ainda, que ele tem o costume de dirigir o veículo a mando do vereador.

Os policiais contataram Wanderson e ele assumiu a irregularidade da condução do veículo pelo adolescente. Então, todos foram até o quartel da PM para registrar a ocorrência. Assim que chegou, Wanderson disse que iria retirar seus pertences do Corcel e, neste momento, deu partida e empreendeu fuga em direção à sua residência em alta velocidade. Os militares prontamente iniciaram a perseguição.

As guarnições conseguiram alcançar o vereador já na rua de sua casa e os militares ordenaram que ele descesse do veículo, mas Wanderson não obedeceu. Os policiais se aproximaram e o edil insistiu com a resistência, agredindo-os quando tentavam retirá-lo do carro. Não satisfeito, Wanderson começou a desacatar as autoridades e, para piorar ainda mais a sua situação, acelerou o veículo na direção dos policiais, prensando dois Cabos da PM na parede. Depois disso, os militares conseguiram retirar o vereador do interior do veículo.

No momento em que Wanderson foi retirado do carro, familiares e amigos dele chegaram ao local e iniciaram uma confusão para tentar evitar a prisão. Então, os policiais tiveram que utilizar da força e de técnicas de imobilização com projeção ao solo, o que causou ferimentos no vereador. Devidamente contido e algemado, o edil foi colocado na viatura e conduzido até o hospital de Riachinho. No trajeto, fez novas ameaças aos militares.

Já no quartel, o conselho tutelar foi acionado por conta do envolvimento do adolescente. O veículo foi apreendido e o vereador Wanderson Francisco Araújo foi preso, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Unaí para as demais providências.

Tentamos entrar em contato com o gabinete do vereador, mas sem sucesso.

21 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


21 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zezinho
23 dias atrás

Vereadorzinho q se acha um deputado! Grande mer da

Drielly
22 dias atrás
Resposta para  Zezinho

Vc tem e inveja dele

Juninho
22 dias atrás
Resposta para  Drielly

Kkkkkkk falou puxa saco 😂😂😂😂

Super Sincero
23 dias atrás

Vereadores se acham a última bolacha do pacote! Bem feito terem prendido esse vereador!

Drielly
22 dias atrás
Resposta para  Super Sincero

Esse J P so tem mentira

Alguém
22 dias atrás
Resposta para  Drielly

Eai puxa saco, vai la fazer companhia pra ele

Aline Landin
22 dias atrás
Resposta para  Drielly

vão cuidar sua vida da e deixar o jornal sério e vc que trata mal as pessoas na ouvidoria

DELTON
23 dias atrás

eles são deuses …… esquecerão…..

MESTRE DOS MAGOS
23 dias atrás

POLICIA TINHA ERA QUE TER METIDO BALA !!!

Drielly
22 dias atrás
Resposta para  MESTRE DOS MAGOS

Bala em vc ne

MESTRE DOS MAGOS
22 dias atrás
Resposta para  Drielly

TA PASSANDO PANO PQ E MARMITA DE BANDIDO KKKKKKKKKKKK

Ana sério
22 dias atrás
Resposta para  MESTRE DOS MAGOS

O único bando q tô vendo e vc que nem tem coragem de coloca o nome

Geraldo
23 dias atrás

Vereador de merda

Drielly
22 dias atrás
Resposta para  Geraldo

A sua inveja e tanta assim

Riachinho
22 dias atrás
Resposta para  Drielly

Ninguém tem inveja dele nesse momento, todos nos repudiamos esse tipo de atitude de quem se diz líder de um grupo, e faz papel de criança, vergonha de riachinho, o brasil inteiro ta vendo isso.

Zé pois é
22 dias atrás

KKKKK DEU MOLE ….A PULSEIRA DE PRATA AGARROU

Aline Landin
22 dias atrás

Se fosse aqui ia apanhar demais pois aqui quem manda é militar e civil

Capitão Nascimento
22 dias atrás

Esse vereador Anderson “D’Boys” na verdade é um menino imaturo e irresponsável, além de dar a direção para menores dirigir, ele mesmo dirige nas ruas de Riachinho, com som alto pertubando o sossego e a tranquilidade de todos e dando cavalo de pau, arrancadas bruscas, fazendo manobras perigosas, colocando em risco a vida de outras pessoas de bem, é um irresponsável. Tomara que ele fique preso por alguns dias, para vê se vira homem e deixa de ser moleque, isso que ele é, um moleque! E a ação dos militares foi legítima, como ele jogou o carro (usando o veículo… Leia mais »

Antônio José Alves zica
22 dias atrás

Esse é o nosso Brasil, cheio de autoridade despreparadas, tanto falharam os policiais quanto o vereador, poderia ter havido o bom senso dos policiais em apenas advertir ou então o Vereador aceitar a prepotência dos policiais e se defender na justiça corrupta que possuímos.

MESTRE DOS MAGOS
22 dias atrás

O UNICO DESPREPARO DA POLICIA FOI NAO TER FEITO ELE DE PENEIRA !!!

Paje
22 dias atrás

Incrível como político tem puxa saco.

Artigos relacionados

Últimas Notícias