Vídeos denunciam aglomeração de pessoas em prainha de João Pinheiro

Os vídeos que foram gravados por cinegrafistas amadores e mostram dezenas de pessoas se divertindo sem o uso de máscara

O fato aconteceu na tarde deste domingo (16), em uma praia de água doce do município de João Pinheiro conhecida como “prainha”. A denuncia de aglomeração foi gravada em vídeo e enviada até redação do JP Agora.

As imagens mostram dezenas de pessoas curtindo o fim de semana no espaço de lazer, se aglomerando e sem a preocupação necessária para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Nos vídeos os banhistas não usam máscara e se aglomeram entre si em diversos quiosques que existem no local, descumprindo as recomendações de distanciamento social, recomendadas pela Secretária de Saúde do Município.

A redação do JP Agora entrou em contato com a Vigilância Sanitária do Município, que disse que órgão não tinha conhecimento sobre o ocorrido e que vai investigar o caso para tomar as providências cabíveis. O órgão fiscalizador ressaltou a importância do uso de equipamentos de proteção individual como forma de frear a contaminação pelo coronavirus no município.

Até agora, a Vigilância Sanitária já notificou cerca de 85 empresas na cidade que estariam descumprindo as regras do decreto municipal que proíbe a aglomeração de pessoas.

João Pinheiro é um dos municípios mineiros que não não aderiu ao Plano Minas Consciente do Governo do Estado. O município criou seu próprio plano, porém, a aglomeração de pessoas e festas são proibidos por lei federal.

A nossa reportagem entrou em contato com o responsável pelo local de lazer, mas até agora não obtivemos resposta. O proprietário pode ser notificado pelo município e até responder judicialmente pelo fato.

O município de João Pinheiro tem mais de 200 casos confirmados de Covid-19 e apenas um morte confirmada. Os números ainda são baixos se comparado a outros municípios da região, porém, podem subir se as regras sanitárias não forem respeitadas.

32 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


32 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
1 ano atrás

Preocupação é com a política, acabou o respeito, autoridade nenhuma vai por a cara correndo o risco de perder voto. De um tempo pra cá está saindo várias reportagem de aglomerações e nada acontece e nem vai acontecer.

Claudia
1 ano atrás
Resposta para  Capitão do exército

Verdade.

Edinho 12
1 ano atrás
Resposta para  Capitão do exército

Realmente você está certo, não vemos nenhum candidato falar do COVID na cidade, podia da um surto violento para ter que adiar mais um ano essa eleição!

Arrocha
1 ano atrás
Resposta para  Capitão do exército

Só politica nada de fiscalização aqui na agua limpa cadê que vem fiscalizacao?? senhor prefeito eu e minha esposa falamos com você e você não deu ouvidos.

Pronto falei
1 ano atrás

Engraçado que o denunciante estava lá aglomerando kkkkkk

?
1 ano atrás
Resposta para  Pronto falei

Improcresia né

Arrocha
1 ano atrás
Resposta para  Pronto falei

fala o nome dele

Prainha show
1 ano atrás

Teve gente da fiscalização na Prainha kkkkk

Arrocha
1 ano atrás
Resposta para  Prainha show

Dar os nomes aos bois

Eu
1 ano atrás

Nem os bancos com seu péssimo atendimento e filas exageradas esta abaixo do nariz deles e eles não toma atitude, quem dirá em um local na zona rural no dia de domingo.

?
1 ano atrás

Fofoqueiro é o q não falta nesse jp
Deixa o povo curti

#Prainha
1 ano atrás
Resposta para  ?

Povo invejoso kķk só pq não tava lá fica aí denunciando

Alguem
1 ano atrás

Tem conhecimento sim elea e que nao fiscaliza nada

Claudia
1 ano atrás
Resposta para  Alguem

Concordo .

Total
1 ano atrás

Engraçado que os policias parou até os carros de som, as motos de propaganda para proibir, ao invés de atrapalhar as pessoas que estão trabalhando honestamente pra cuidar das família, vai fazer ronda nesses lugares que estão tendo aglomeração

Alguém q não é da sua conta
1 ano atrás

Vergonha na cara não tem não, ainda posta q tava bao é tudo mais,aí na hora q um aparente tive quase morrendo eu quero ver posta alguma coisa

?
1 ano atrás

Da nada
Se morrer é menos um
E covid pega pelo ar
Ninguém está livre.

Zebra pura
1 ano atrás

Tava bom de mais espero que fim de semana que vem tenha novamente

?
1 ano atrás
Resposta para  Zebra pura

Tmj
Se tiver proxima
posta no status q estarei la
Firme ?

#Prainha
1 ano atrás
Resposta para  Zebra pura

PODIA TER KKKKKaneim

Zebra pura
1 ano atrás

E melhor que fica todo mundo dentro dos botecos lá está ao ar livre

Michelle
1 ano atrás

Um Absurdo minha prima falou que tinha até fisioterapeuta nome Cintia uma que devia dar exemplo, se os profissionais da saúde não dar exemplo ficar difícil.
cadê o conselho tutelar para fiscalizar tinha muitos jovens fazendo uso de bebidas colocando a vida do próximo em risco.

007
1 ano atrás

ATE O GRAMPAO ESTAVA LA

Arrocha
1 ano atrás
Resposta para  007

Grampao e nego claudio da prefeitura

Yim
1 ano atrás

Ainda bem que eu tossir muito nesse lugar ,cumprimentei todo mundo bom dms

Miozinho
1 ano atrás

Esse povo não tem nada pra fazer tnc

Gaspar F
1 ano atrás

fila de banco e lotérica ninguém fala nada né.
agora deixa falar que e Festa pra ver, se os zê e marias da fofoca num vai encima

Arrocha
1 ano atrás

Cadê a fiscalização? devia tirar da prefeitura e deixar apenas a militar, e a militar com seu jeito carinhoso resolver, ano político nada é feito eleições já, onpe de ripa tem um projeto de fechar os comércios vamos ouvir ele.

Alguém
1 ano atrás

Você poderia falar também aqui sobre a mudança de trânsito no centro da cidade, na qual a Rua Antônio Carlos deixou de ser mão única, grande parte da população parece não ter conseguido identificar as placas de sinalização.

gustavo
1 ano atrás

cuidado com a denuncia o dono prainha ja matou ate um irmao e brabo demais

LG
1 ano atrás

f0d4-$3, deixa quem quer aglomerar do jeito que tá, quem não quer pegar o covid-19 que siga os processos de prevenção.

#Prainha
1 ano atrás

Boraaaa Prainha domingo agora kkkk

Artigos relacionados

Últimas Notícias